Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/12/2006 06:29

Saúde - Cresce obesidade em jovens do sexo masculino

Agência do Rádio

A desnutrição no País diminuiu. É o que revela o perfil nutricional e alimentar apresentado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira. Na Região Nordeste, onde o problema era mais grave, caiu de 8,3%, há 10 anos, para 5,4% em 2003, quando foi feito o último levantamento. Apesar da boa notícia, outro fator preocupa: o excesso de peso dos brasileiros. O aumento foi mais expressivo entre os adolescentes do sexo masculino. Em 1989, 8,3% estavam acima do peso. Em 2003, o índice subiu para 18%. Foi revelado, ainda, que o arroz com feijão perdeu importância na dieta dos brasileiros, dando lugar a produtos industrializados. Nas últimas três décadas, o consumo desses alientos cresceu 400%. A coordenadora da Política Nacional de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcellos, explica o porquê.

"O impacto da globalização é muito grande. Se a gente analisar o perfil dos países, a gente vai ver que, mesmo entre países de baixa, média e alta renda, a alimentação não é muito diferente. Muda a quantidade, muda a qualidade de alguns produtos, mas a gente tem o mesmo padrão de comida fora de casa, de produtos prontos, a gente não tem tempo mais de fazer as refeições, de preparar essas refeições. Então, a gente acaba trocando por coisas que são fáceis de fazer, de preparar, mas que, ao mesmo tempo vêm trazendo um prejuízo para a saúde, para o estado nutricional da população."

Entre as principais ações da política nacional voltada para o setor estão a promoção da alimentação saudável na escolas, o apoio à regulamentação da publicidade de alimentos, o pacto so cial para redução do teor de sódio nos produtos e o lançamento do Guia Alimentar para a População Brasileira.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)