Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/12/2006 06:29

Saúde - Cresce obesidade em jovens do sexo masculino

Agência do Rádio

A desnutrição no País diminuiu. É o que revela o perfil nutricional e alimentar apresentado pelo Ministério da Saúde nessa quarta-feira. Na Região Nordeste, onde o problema era mais grave, caiu de 8,3%, há 10 anos, para 5,4% em 2003, quando foi feito o último levantamento. Apesar da boa notícia, outro fator preocupa: o excesso de peso dos brasileiros. O aumento foi mais expressivo entre os adolescentes do sexo masculino. Em 1989, 8,3% estavam acima do peso. Em 2003, o índice subiu para 18%. Foi revelado, ainda, que o arroz com feijão perdeu importância na dieta dos brasileiros, dando lugar a produtos industrializados. Nas últimas três décadas, o consumo desses alientos cresceu 400%. A coordenadora da Política Nacional de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcellos, explica o porquê.

"O impacto da globalização é muito grande. Se a gente analisar o perfil dos países, a gente vai ver que, mesmo entre países de baixa, média e alta renda, a alimentação não é muito diferente. Muda a quantidade, muda a qualidade de alguns produtos, mas a gente tem o mesmo padrão de comida fora de casa, de produtos prontos, a gente não tem tempo mais de fazer as refeições, de preparar essas refeições. Então, a gente acaba trocando por coisas que são fáceis de fazer, de preparar, mas que, ao mesmo tempo vêm trazendo um prejuízo para a saúde, para o estado nutricional da população."

Entre as principais ações da política nacional voltada para o setor estão a promoção da alimentação saudável na escolas, o apoio à regulamentação da publicidade de alimentos, o pacto so cial para redução do teor de sódio nos produtos e o lançamento do Guia Alimentar para a População Brasileira.

De Brasília, Eline Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)