Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Últimas Notícias

14/11/2017 18:02

Saúde confirma casos de chikungunya e zika; 1 caso em Cassilândia

G1MS

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou 62 casos de febre chikungunya e 19 de vírus da zika em Mato Grosso do Sul até a última sexta-feira (10), conforme os boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (14).

Campo Grande e Corumbá são os municípios com maior número de casos das doenças: 24 e 16 de febre chikungunya, respectivamente, e sete de vírus da zika cada um.

No boletim da chikungunya ainda aparecem Água Clara (1); Aquidauana (2); Aral Moreira (1); Bonito (6); Caarapó (1); Cassilândia (1); Chapadão do Sul (1); Coxim (1); Dourados (2); Fátima do Sul (1); Ladário (1); Maracajú (1); Nova Andradina (1); São Gabriel do Oeste (2).

Também inclui nas confirmações de zika Bonito com quatro casos e Sonora com um. Em Bonito, foi registrado um caso em grávida, mas já foi descartado possibilidade de microcefalia.

As duas doenças são transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, o mesmo da dengue, que se reproduz em locais onde acumula água. O período de maior reprodução é o verão que inicia a cerca de um mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)