Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde confirma caso de raiva bovina em Naviraí

Campo Grande News/ Fernanda França - 23 de março de 2010 - 15:01

A gerência de saúde de Naviraí confirmou um caso de raiva bovina no município, ocorrido em uma propriedade rural, distante a cerca de 10 quilômetros da cidade.

Segundo Sônia Kamitani, gerente de Saúde, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal) coletou o material para exame assim que houve a suspeita.

Diante da confirmação, a prefeitura realizou uma vacinação de emergência num raio de cinco quilômetros onde ocorreu o caso de raiva bovina.

A intenção da saúde pública do município é fazer uma barreira impedindo que a doença chegue à zona urbana, o que causaria danos maiores à população.

A doença acomete não só os animais, mas também o homem, e é transmitida pelo morcego.

“A raiva é transmitida para o homem através dos animais domésticos. Então nós precisamos garantir altas coberturas vacinais. A partir da notificação deste caso pela Iagro, vamos manter um posto de vacinação junto ao controle de vetores. Aqueles que tiverem interesse podem pegar a vacina e levar para a sua casa e efetuar a vacinação”, comentou a gerente de saúde. Com informações do site Fátima News.


SIGA-NOS NO Google News