Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2009 16:01

Saúde confirma 1ª morte por gripe suína e apura mais 6

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a primeira morte por gripe suína em Mato Grosso do Sul. Outros seis casos estão sendo investigados, sendo quatro em Campo Grande, um em Ponta Porã e um em Amambai.

A primeira morte confirmada no Estado é de uma mulher de 24 anos de Três Lagoas, que apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de julho deste ano. A notificação aconteceu no dia 24 passado e o óbito no dia 3 deste mês.

Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde, foram realizados dois exames pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A mulher permaneceu internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, a 339 quilômetros de Campo Grande.

Em relação à confirmação da primeira morte no estado, o diretor de Vigilância em Saúde, Eugênio Barros, afirmou que não se esperou a morte para tomar providências de assistência necessária.

Mais casos - Até o momento, dois óbitos suspeitos pela gripe já foram descartados (um de Campo Grande e outro de Caarapó). No caso de Amambai, segundo Barros, só será confirmado por vínculo epidemiológico porque não foi coletada amostra e nem realizada necropsia.

Houve outros óbitos de idosos em alguns municípios do estado que, entre as hipóteses, considerou-se a suspeita da H1N1 2009. Contudo, foram confirmados outros diagnósticos, principalmente, de pneumonia, segundo a Secretaria de Saúde, sem qualquer vínculo com gripes, seja a sazonal ou do H1N1.

“A busca por dados reais é parte das atividades dos profissionais de saúde; esta é uma questão ética constante. Portanto, não existe a menor possibilidade de que os dados não sejam apresentados conforme ocorrem”, afirmou, sobre a não divulgação das mortes antes desta semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)