Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2009 16:01

Saúde confirma 1ª morte por gripe suína e apura mais 6

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a primeira morte por gripe suína em Mato Grosso do Sul. Outros seis casos estão sendo investigados, sendo quatro em Campo Grande, um em Ponta Porã e um em Amambai.

A primeira morte confirmada no Estado é de uma mulher de 24 anos de Três Lagoas, que apresentou os primeiros sintomas no dia 20 de julho deste ano. A notificação aconteceu no dia 24 passado e o óbito no dia 3 deste mês.

Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde, foram realizados dois exames pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A mulher permaneceu internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, a 339 quilômetros de Campo Grande.

Em relação à confirmação da primeira morte no estado, o diretor de Vigilância em Saúde, Eugênio Barros, afirmou que não se esperou a morte para tomar providências de assistência necessária.

Mais casos - Até o momento, dois óbitos suspeitos pela gripe já foram descartados (um de Campo Grande e outro de Caarapó). No caso de Amambai, segundo Barros, só será confirmado por vínculo epidemiológico porque não foi coletada amostra e nem realizada necropsia.

Houve outros óbitos de idosos em alguns municípios do estado que, entre as hipóteses, considerou-se a suspeita da H1N1 2009. Contudo, foram confirmados outros diagnósticos, principalmente, de pneumonia, segundo a Secretaria de Saúde, sem qualquer vínculo com gripes, seja a sazonal ou do H1N1.

“A busca por dados reais é parte das atividades dos profissionais de saúde; esta é uma questão ética constante. Portanto, não existe a menor possibilidade de que os dados não sejam apresentados conforme ocorrem”, afirmou, sobre a não divulgação das mortes antes desta semana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)