Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/12/2006 05:25

Saúde: como se bronzear de maneira saudável neste verão

A estação mais quente do ano chegou. Durante o verão, o filtro solar é item indispensável. Cada vez mais moderno, hoje, o Fator de Proteção Solar, FPS, varia de 2 a 60. Esse número indica o tempo que a pele demora para ficar vermelha quando é exposta sem proteção. Quanto maior o FPS, menores vão ser os prejuízos. De acordo com os especialistas, o mínimo para uma proteção adequada é o fator 15, inclusive para pessoas de pele negra. Elas, apesar de terem maior quantidade de melanina, que é uma proteção natural, podem queimar. Para as peles mais claras, o valor é relativo, como explica a dermatologista Taciana Sugai.

"Essa proteção varia com a pele de cada um. Isso vai depender da cor da pessoa, da idade dela, de uma série de fatores, principalmente a cor. P essoas mais claras devem dar preferência para um protetor com FPS no mínimo 30."

LOC/REPÓRTER: O uso de bronzeadores não é recomendado quando a pele ainda não se acostumou ao sol. Atualmente, é possível encontrar alguns desses produtos com FPS 4, 6 e 8. No entanto, eles não são recomendados para um bronzeado saudável. A dermatologista ensina que a melhor maneira de conseguir uma cor sem prejudicar a pele é ir com calma.


"O que pode acontecer quando a pessoa quer pegar um bronzeamento, ela pode, inicialmente, com a pele mais pálida, usar nos primeiros dias um fator de proteção adequado ao seu tipo de pele e, quando a pele estiver um pouco mais acostumada pelo sol, um pouco mais bronzeadinha, ela pode diminuir esse fator de proteção e até, no final, usar um bronzeador."

Para aproveitar o verão com tranqüilidade, a rotina de aplicação do filtro é fundamental. O primeiro passo é espalhar uma quantidade generosa pelo corpo 30 minutos antes da exposição ao sol. Pés e couro cabeludo não devem ser esquecidos. Ao chegar na praia ou na piscina, a proteção deve ser repetida a cada duas horas ou depois de sair da água.

De Brasília, Eline Santos




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)