Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2006 06:22

Saúde - Coçar os olhos pode agravar deformação na córnea

Agência do Rádio

Coçar os olhos é um hábito para muitas pessoas. Mas o que pouca gente sabe é que fazer isso repetidas vezes pode ser sinal de distúrbios e levar a um comprometimento da visão. Principalmente, quando a pessoa é portadora de uma doença chamada ceratocone, o hábito pode agravar o problema, colocando em risco boa parte da visão. A ceratocone é uma deformação na córnea e normalmente conduz à baixa visão, geralmente com alto grau de astigmatismo. Ela é detectada na adolescência e em exames de rotina. O oftalmologista Daniel Lee alerta que, mesmo que a pessoa não seja portadora da doença, não é recomendável coçar os olhos em nenhuma situação. Ele ainda explica o que fazer quando o incômodo é constante.


"Essa pessoa tem que procurar um médico para saber qual o motivo dessa coceira, que a gente chama de prurido, e tratar a causa disso. Enquanto ela espera a consulta, a pessoa pode usar compressas com água gelada para alívio dos sintomas."

O tratamento da ceratocone começa com o uso de óculos normais. Com a evolução da doença, é recomendado o uso de lentes de contato rígidas, que vão regularizar a superfície da córnea. Se a doença evoluir e a visão permanecer ruim, o médico pode optar por cirurgias ou até pelo transplante de córnea.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)