Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2004 16:01

Saúde aplicará R$ 119 milhões no combate à tuberculose

Shirley Prestes

O chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Vigilância em Saúde, Expedito Luna, afirmou hoje que o tratamento da tuberculose é prioridade do Governo Federal. Em palestra na Oficina Macroregional de Mobilização do Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT), em Porto Alegre, anunciou que o Ministério da Saúde vai aplicar R$ 119,5 milhões, até 2007, no programa de controle da doença. Os recursos serão usados na capacitação de profissionais para o diagnóstico da doença, o tratamento e a vigilância epidemiológica; na integração das ações com o Programa Nacional de HIV/Aids; e na aquisição de equipamentos para os laboratórios e apoio aos pacientes em tratamento.

Expedito Luna disse que no Brasil ainda persiste a cultura de que a tuberculose é doença de especialista, quando a enfermidade pode ser diagnóstica e tratada na rede básica. Ele garantiu que a descentralização das ações, prevista no PNCT, permitirá aproximar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes que passarão a encontrar o serviço nos postos de saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)