Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saúde: Ansiedade pode causar envelhecimento da pele

Agência do Rádio - 14 de junho de 2006 - 07:24

A pele desempenha um papel importante no nosso corpo: protege o organismo contra infecções. Além disso, por meio dela, podemos ter sensibilidade ao frio, calor ou toque. Muitas pessoas conhecem a importância da pele e tomam cuidados para preservá-la. Sabem que sol em excesso e alimentação saudável interferem na saúde do órgão. Não só fatores externos, mas sentimentos como, tensão e ansiedade influenciam a aparência. O dermatologista Alessandro Amorim explica essa relação.

"O sistema nervoso e a pele tem a mesma origem. Então, a pele é o órgão que mais somatiza, ou seja, é o órgão que adquire e mais modifica-se de acordo com aviso central."

Além de controlar a ansiedade, são necessários outros cuidados com a pele, para evitar seu envelhecimento e até mesmo o câncer. Procure ter sempre uma boa noite de sono, porque isso faz com que a pele descanse e revigore. Para limpá-la, recomenda-se o uso de sabonetes neutros. Hidratantes e protetores solares são fundamentais para manter o aspecto saudável.

De Brasília, Marina Amaral

SIGA-NOS NO Google News