Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2015 08:54

Saúde alerta sobre riscos da automedicação e destaca campanha de conscientização

Notícias MS
Saúde alerta sobre riscos da automedicação e destaca campanha de conscientização

Em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), através da diretoria de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul alertou nesta terça-feira (5) sobre aumento no índice da automedicação e os seus riscos. Em discurso na tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa, a diretora de vigilância em saúde da SES, Angela Cristina Cunha falou sobre a conscientização e cuidados no manuseio e uso de medicamentos.

Para a diretora, é indispensável o incentivo para a ampliação de campanhas que alertem o usuário sobre os perigos e os graves riscos à saúde através da automedicação.

“A promoção do uso adequado de medicamentos é essencial para o usuário. Os índices de automedicação têm aumentado devido ao uso sem instrução. É necessário levarmos em conta que parte da população que utiliza os serviços de farmácia pública não consegue ler a prescrição do medicamento. Trata-se de uma dificuldade que pode gerar sérias consequências à saúde”, destacou Angela.

De acordo com dados do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica da SES, em 2014 foram registrados 378 casos de intoxicação por medicamentos em Mato Grosso do Sul. Dados da Fiocruz apontam que aproximadamente 30% dos casos de intoxicação acontecem por uso indevido de medicamentos, sem orientação médica ou por aumento de dosagem por conta própria.

Fotos: Edemir Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)