Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sarney pede a Delcídio que devolva sobrinha a origem

Ivan Richard , Agência Brasil - 17 de junho de 2009 - 08:00

Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pediu ontem (16) ao senador Delcídio Amaral (PT-MS) que devolva ao órgão de origem, o Ministério da Agricultura, a sobrinha de sua mulher, lotada em seu gabinete em Campo Grande. A informação é do senador Delcídio Amaral, que ponderou que a requisição da funcionária ocorreu dentro da legalidade.

Delcídio disse que Sarney fez o pedido para que ele requisitasse a sobrinha de sua esposa porque o marido dela havia sido transferido para a capital de Mato Grosso do Sul. “Ela é servidora de carreira do Ministério da Agricultura, o presidente Sarney solicitou a mim, como o marido dela foi transferido para Campo Grande, se ela poderia trabalhar no meu gabinete e eu, claro, aceitei, ainda mais sendo alguém de carreira”, explicou.

O senador ponderou que o pedido tratava-se de uma questão “corriqueira” e que “muitos senadores têm cessão de funcionários que vem de órgãos públicos”. Delcídio informou que a folha deponto da servidora cedida é enviada todo mês para o ministério por meio da presidência do Senado. “Conversei com o presidente Sarney e, até para que não haja nenhum tipo de dúvida, ela retorna ao órgão de origem, naturalmente”, disse o petista acrescentando que a servidora não é uma “paraquedista”.


SIGA-NOS NO Google News