Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/07/2015 15:31

Sargento vira herói ao lutar com ladrões, ferir um a tiro e frustrar assalto

Edivaldo Bitencourt e Raíza Calixto, Campo Grande News
Policial ficou ferido após livrar vítimas de roubo e lutar com bandidos (Foto: Marcos Ermínio)Policial ficou ferido após livrar vítimas de roubo e lutar com bandidos (Foto: Marcos Ermínio)

Um sargento a paisana entrou em luta corporal com dois assaltantes, feriu um a tiros e frustrou o roubo por volta das 14h de hoje (3) na Avenida Professor Henrique Corrêa, esquina com a Rua Sabino José Costa, na Vila Nasser, em Campo Grande. Apesar dos bandidos terem atirado contra o policial, ninguém ficou ferido. O PM se transformou em “herói” ao prender os bandidos e sair ileso do tiroteio.

Conforme testemunhas, Valmir Soares da Silva, 44 anos, e Eduardo Benedito do Amaral, 51, chegaram em uma motocicleta Honda Titan azul e renderam Lourival Theodoro dos Reis, 39, e o filho, Higoberto dos Reis, 19. Eles estavam trabalhando na serralheria no momento do crime.

A mãe das vítimas, Francisca Nora dos Reis, 69, viu a movimentação estranha e ouviu quando os ladrões anunciaram o roubo. Ela pediu ajuda para vizinha, que é mãe do sargento da PM, Roberto Meza. Como ele estava em casa, o policial pegou o veículo e foi a paisana para verificar o que estava ocorrendo.

Quando Meza chegou à serralheria, os bandidos já tinham amarrado os dois homens com fita crepe e estavam fugindo. Eles reagiram a tiros e três disparos acertaram o automóvel do policial.

O sargento entrou em luta corporal com os dois bandidos. Lourival e Higoberto conseguiram se soltar e foram ajudar a capturar os ladrões, que tinham roubado duas correntes de ouro, carteira e o telefone celular.

Durante a luta corporal, Valmir Silva foi ferido com um tiro no quadril. O policial teve ferimentos em decorrência de três coronhadas. As vítimas saíram ilesas da ocorrência.

“Foi a sensação mais horrível do mundo passar por isso”, comentou Lourival. “Ele foi um herói, salvou nossa vida”, comentou, sobre o trabalho realizado pelo sargento da PM.

Francisca também ficou emocionada com a atuação do policial vizinho, que salvou o filho e o neto. “É nosso herói, serei eternamente grata por ter salvado nossas vidas”, afirmou Francisca.

O policial contou que agiu no impulso ao ver os assaltantes fugindo. “Fico com a sensação de dever cumprido”, comentou, após a prisão dos bandidos. “A sociedade se sente mais segura”, comentou o PM.

Valmir Soares foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Santa Casa de Campo Grande. Eduardo foi preso e encaminhado para a Derf (Delegacia de Roubos e Furtos).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)