Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2015 15:31

Sargento vira herói ao lutar com ladrões, ferir um a tiro e frustrar assalto

Edivaldo Bitencourt e Raíza Calixto, Campo Grande News
Policial ficou ferido após livrar vítimas de roubo e lutar com bandidos (Foto: Marcos Ermínio)Policial ficou ferido após livrar vítimas de roubo e lutar com bandidos (Foto: Marcos Ermínio)

Um sargento a paisana entrou em luta corporal com dois assaltantes, feriu um a tiros e frustrou o roubo por volta das 14h de hoje (3) na Avenida Professor Henrique Corrêa, esquina com a Rua Sabino José Costa, na Vila Nasser, em Campo Grande. Apesar dos bandidos terem atirado contra o policial, ninguém ficou ferido. O PM se transformou em “herói” ao prender os bandidos e sair ileso do tiroteio.

Conforme testemunhas, Valmir Soares da Silva, 44 anos, e Eduardo Benedito do Amaral, 51, chegaram em uma motocicleta Honda Titan azul e renderam Lourival Theodoro dos Reis, 39, e o filho, Higoberto dos Reis, 19. Eles estavam trabalhando na serralheria no momento do crime.

A mãe das vítimas, Francisca Nora dos Reis, 69, viu a movimentação estranha e ouviu quando os ladrões anunciaram o roubo. Ela pediu ajuda para vizinha, que é mãe do sargento da PM, Roberto Meza. Como ele estava em casa, o policial pegou o veículo e foi a paisana para verificar o que estava ocorrendo.

Quando Meza chegou à serralheria, os bandidos já tinham amarrado os dois homens com fita crepe e estavam fugindo. Eles reagiram a tiros e três disparos acertaram o automóvel do policial.

O sargento entrou em luta corporal com os dois bandidos. Lourival e Higoberto conseguiram se soltar e foram ajudar a capturar os ladrões, que tinham roubado duas correntes de ouro, carteira e o telefone celular.

Durante a luta corporal, Valmir Silva foi ferido com um tiro no quadril. O policial teve ferimentos em decorrência de três coronhadas. As vítimas saíram ilesas da ocorrência.

“Foi a sensação mais horrível do mundo passar por isso”, comentou Lourival. “Ele foi um herói, salvou nossa vida”, comentou, sobre o trabalho realizado pelo sargento da PM.

Francisca também ficou emocionada com a atuação do policial vizinho, que salvou o filho e o neto. “É nosso herói, serei eternamente grata por ter salvado nossas vidas”, afirmou Francisca.

O policial contou que agiu no impulso ao ver os assaltantes fugindo. “Fico com a sensação de dever cumprido”, comentou, após a prisão dos bandidos. “A sociedade se sente mais segura”, comentou o PM.

Valmir Soares foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Santa Casa de Campo Grande. Eduardo foi preso e encaminhado para a Derf (Delegacia de Roubos e Furtos).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)