Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sargento sul-mato-grossense é o ciclista militar mais rápido do mundo

Thiago de Souza, Campo Grande News - 07 de outubro de 2015 - 14:34

Sargento representa o Estado nos Jogos Mundiais Militares. (Foto: Sgto Johnson Barros/Min. Defesa)
Sargento representa o Estado nos Jogos Mundiais Militares. (Foto: Sgto Johnson Barros/Min. Defesa)

Ciclista militar mais rápido do mundo. Esse é o título conquistado pelo sargento da Aeronáutica Magno do Prado Nazaret ao vencer, nessa terça-feira (6), a prova de contra relógio nos 6º Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul. O sul-mato-grossense percorreu os 32 km com um tempo de 0:42:05:20, superando os iranianos Behnam Khalilikhosroshahi (0:42:22:33) e Alireza Haghi (0:42:30:15). Com isso, o ciclista levou a medalha de ouro nos 6º Jogos Mundiais Militares, na República da Coreia.

“Estou muito contente. Deu tudo certo. A preparação foi perfeita e juntamente com o trabalho da Força Aérea Brasileira conseguimos um bom resultado. A prova foi individual, mas o que prevaleceu foi o trabalho de um grupo”, afirmou o sargento em entrevista à equipe de comunicação do Ministério da Defesa.

O outro brasileiro na competição, sargento Murilo Ferraz Affonso, ficou com a décima posição, com o tempo de 0:43:57.56. Na parte da tarde foi a vez das mulheres disputarem a competição. No feminino de contra relógio, a sargento Ana Paula Polegatch conseguiu a medalha de prata: 0:35:02,91. A medalha de ouro ficou com a russa Natalia Boyarskaya (0:33:34:72). A ciclista Clemilda Fernandes terminou a prova na quarta posição.

Equipes

A equipe brasileira masculina de ciclismo disputa, nesta quarta-feira (7), a prova de resistência. Serão 131 quilômetros de um percurso ladeado pela bela paisagem montanhosa de Mungyeong. A largada está prevista para as 10h (horário local- 22h de Brasília) em frente ao Mungyeong Museum. O time brasileiro será composto por sete atletas.

“É uma prova relativamente curta, o circuito é plano, mas tem um vento muito forte. A nossa estratégia é fazer uma corrida em função dos nossos velocistas”, explica o sargento da Aeronáutica Murilo Ferraz Afonso.

Acostumado a disputar competições em vários países, esta é a primeira vez do ciclista na Coreia. E as impressões dos anfitriões são as melhores possíveis. “Eles são muito atenciosos e receptivos. A gente vê a qualidade das estradas e desde que estamos aqui não recebemos nenhuma buzinada. O povo daqui respeita muito o esporte”, afirma o ciclista.

No dia seguinte (9) a equipe feminina - composta por quatro atletas - enfrenta os 72 km da prova de resistência.

Acredito que temos boas expectativas de medalhas. Os russos devem ser os nossos grandes adversários na competição”, analisa a tenente Renata Mattoso Gavinho, chefe da equipe de ciclismo.

SIGA-NOS NO Google News