Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2015 14:34

Sargento sul-mato-grossense é o ciclista militar mais rápido do mundo

Thiago de Souza, Campo Grande News
Sargento representa o Estado nos Jogos Mundiais Militares. (Foto: Sgto Johnson Barros/Min. Defesa)Sargento representa o Estado nos Jogos Mundiais Militares. (Foto: Sgto Johnson Barros/Min. Defesa)

Ciclista militar mais rápido do mundo. Esse é o título conquistado pelo sargento da Aeronáutica Magno do Prado Nazaret ao vencer, nessa terça-feira (6), a prova de contra relógio nos 6º Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul. O sul-mato-grossense percorreu os 32 km com um tempo de 0:42:05:20, superando os iranianos Behnam Khalilikhosroshahi (0:42:22:33) e Alireza Haghi (0:42:30:15). Com isso, o ciclista levou a medalha de ouro nos 6º Jogos Mundiais Militares, na República da Coreia.

“Estou muito contente. Deu tudo certo. A preparação foi perfeita e juntamente com o trabalho da Força Aérea Brasileira conseguimos um bom resultado. A prova foi individual, mas o que prevaleceu foi o trabalho de um grupo”, afirmou o sargento em entrevista à equipe de comunicação do Ministério da Defesa.

O outro brasileiro na competição, sargento Murilo Ferraz Affonso, ficou com a décima posição, com o tempo de 0:43:57.56. Na parte da tarde foi a vez das mulheres disputarem a competição. No feminino de contra relógio, a sargento Ana Paula Polegatch conseguiu a medalha de prata: 0:35:02,91. A medalha de ouro ficou com a russa Natalia Boyarskaya (0:33:34:72). A ciclista Clemilda Fernandes terminou a prova na quarta posição.

Equipes

A equipe brasileira masculina de ciclismo disputa, nesta quarta-feira (7), a prova de resistência. Serão 131 quilômetros de um percurso ladeado pela bela paisagem montanhosa de Mungyeong. A largada está prevista para as 10h (horário local- 22h de Brasília) em frente ao Mungyeong Museum. O time brasileiro será composto por sete atletas.

“É uma prova relativamente curta, o circuito é plano, mas tem um vento muito forte. A nossa estratégia é fazer uma corrida em função dos nossos velocistas”, explica o sargento da Aeronáutica Murilo Ferraz Afonso.

Acostumado a disputar competições em vários países, esta é a primeira vez do ciclista na Coreia. E as impressões dos anfitriões são as melhores possíveis. “Eles são muito atenciosos e receptivos. A gente vê a qualidade das estradas e desde que estamos aqui não recebemos nenhuma buzinada. O povo daqui respeita muito o esporte”, afirma o ciclista.

No dia seguinte (9) a equipe feminina - composta por quatro atletas - enfrenta os 72 km da prova de resistência.

Acredito que temos boas expectativas de medalhas. Os russos devem ser os nossos grandes adversários na competição”, analisa a tenente Renata Mattoso Gavinho, chefe da equipe de ciclismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)