Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2006 19:16

Sargento: Garantida inscrição de 13 aprovados em curso

TJMS

Os desembargadores da 3ª Turma Cível determinaram hoje (20), por unanimidade, a obrigação do Estado de Mato Grosso do Sul garantir a participação de 13 aprovados no curso de formação de sargento da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Apelação Cível nº 2005.017963-0 foi julgada após os impetrantes recorreram da decisão do juiz da 6ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Capital proferida no mandado de segurança que negou o pedido.

O recurso visa observar o direito de preferência dos impetrantes à realização de curso de formação de sargentos da PMMS por terem sido preteridos a partir de 23 de agosto de 2004.

Os desembargadores asseguraram o direito de preferência na inscrição e matrícula no curso aos impetrantes sob o fundamento de haverem sido aprovados em concurso público com prazo de validade não expirado, apesar de o Estado ter aberto novo concurso para o mesmo fim. O curso de sargentos foi aberto pelo edital BCG nº209 de 06/11/2002 e ainda estava vigente quando o Estado abriu novo edital para com o mesmo objetivo, preterindo os que estavam na fila para ingresso.

Em defesa, o Estado alegou que não se tratava de concurso, mas de seleção interna, ocorre que o rótulo dado não importa e sim a finalidade. Trata-se de concurso porque a tal seleção tem a intenção de elevar os aprovados em cargo de cabo para sargento. Assim, os desembargadores entenderam que o Estado violou o princípio previsto no inciso II, do artigo 37 da Constituição Federal.


Autoria do texto:

Priscila Guimarães

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)