Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saretta inicia temporada hoje no Aberto de São Paulo

Agência Brasil - 06 de janeiro de 2004 - 08:03

O tenista paulista Flávio Saretta inicia a defesa do título do Aberto de São Paulo hoje, por volta das 11h30. Na estréia, ele joga pela primeira vez contra o colombiano Alejandro Falla, de 21 anos.

Em 2003, o canhoto Falla venceu três torneios da série Future, um em El Salvador e dois na Colômbia e disputou alguns Challengers. "Não o conheço muito bem, mas para estar aqui, deve jogar bem", disse Saretta, que estava há mais de um mês fazendo a pré-temporada com a Equipe Play Tennis de Competição, formada também pelos tenistas Ricardo Mello, Alexandre Simoni e Ivan Miranda e pelos técnicos Carlos Chabalgoity, Fernando Roese e João Zwetsch. "Estou me sentindo muito bem preparado. Foram semanas de treinamento pesado, principalmente na parte física", lembrou o cabeça-de-chave 1 do torneio no qual foi campeão duas vezes, em 2001 e no ano passado.

A partida desta terça marca o início da temporada 2004 do segundo melhor tenista do país. "Quero começar o ano, mais uma vez, com o pé direito, conquistando um título em casa, mas sei que devido à falta de ritmo de jogo e ao cansaço da pré-temporada talvez não jogue tão legal neste primeiro torneio do ano", comentou Saretta, que tem como segundo desafio o Australian Open, Grand Slam disputado a partir do dia 19 de janeiro. "Com o treinamento que tive e as partidas que quero fazer no Parque Villa-Lobos, tenho certeza que vou chegar na Austrália 100%", comentou Saretta.

No domingo (11), antes da final do Aberto de São Paulo, Saretta receberá das mãos do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a medalha de Honra ao Mérito Desportivo.

SIGA-NOS NO Google News