Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saretta embarca hoje para Viña del Mar

Agência Brasil - 07 de fevereiro de 2004 - 09:30

Nem mesmo a chuva que caiu durante toda a semana em São Paulo foi capaz de desanimar o tenista Flávio Saretta, que encerrou ontem sua preparação para a Gira Latino-Americana da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), disputada no saibro e que começa com o Torneio de Viña del Mar, no Chile, nesta segunda-feira.

Saretta, que chegou às quartas-de-final de duplas do Australian Open ao lado de André Sá, iniciou, na última segunda-feira, os treinos no saibro, depois de disputar duas competições em quadra rápida (Aberto de São Paulo e Australian Open). "Não foi fácil nos dois primeiros dias, mas agora me sinto totalmente adaptado. Estou com muita vontade de jogar", afirmou o tenista, que nesta semana ocupa o 46º lugar no ranking de Entradas da ATP.

O desempenho em quadra nesses últimos dias rendeu-lhe elogios do técnico Carlos Chabalgoity, diretor técnico da Equipe de Competição PlayTennis, da qual Saretta faz parte. "Ele treinou muito bem esta semana. Está consciente de seus objetivos e mostrando maturidade em quadra, o que é mais importante", disse.

Saretta espera bons resultados nessas próximas quatro semanas (Viña del Mar, Buenos Aires, Costa do Sauípe e Acapulco). "Acho que posso ir bem nessa série de torneios no saibro. Me sinto confiante e 100% preparado".

Nos dois últimos dias, Saretta treinou em quadra coberta com garotos que chamaram sua atenção. Um deles é um velho conhecido. "Treinei com o Guilherme Ochiai, que jogava comigo nos tempos de juvenil e que agora está estudando no Japão, mas que continua jogando muito bem", contou. E com uma jovem revelação, que no final deste ano passará a integrar a Equipe PlayTennis de Competição, Tadayuki Rafael Longhi, que também mora no Japão. "O moleque tem apenas 13 anos, mas joga como gente grande. Treinamos de igual para igual. Me deu muito ritmo", acrescentou. Longhi foi campeão da Copa São Paulo na categoria 14 anos.

Depois de uma semana treinando com Chabalgoity, Saretta se reencontra com o técnico Fernando Roese, que o acompanhará na Gira da América Latina. Os dois embarcam na manhã deste sábado para o Chile.



SIGA-NOS NO Google News