Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/02/2004 09:30

Saretta embarca hoje para Viña del Mar

Agência Brasil

Nem mesmo a chuva que caiu durante toda a semana em São Paulo foi capaz de desanimar o tenista Flávio Saretta, que encerrou ontem sua preparação para a Gira Latino-Americana da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), disputada no saibro e que começa com o Torneio de Viña del Mar, no Chile, nesta segunda-feira.

Saretta, que chegou às quartas-de-final de duplas do Australian Open ao lado de André Sá, iniciou, na última segunda-feira, os treinos no saibro, depois de disputar duas competições em quadra rápida (Aberto de São Paulo e Australian Open). "Não foi fácil nos dois primeiros dias, mas agora me sinto totalmente adaptado. Estou com muita vontade de jogar", afirmou o tenista, que nesta semana ocupa o 46º lugar no ranking de Entradas da ATP.

O desempenho em quadra nesses últimos dias rendeu-lhe elogios do técnico Carlos Chabalgoity, diretor técnico da Equipe de Competição PlayTennis, da qual Saretta faz parte. "Ele treinou muito bem esta semana. Está consciente de seus objetivos e mostrando maturidade em quadra, o que é mais importante", disse.

Saretta espera bons resultados nessas próximas quatro semanas (Viña del Mar, Buenos Aires, Costa do Sauípe e Acapulco). "Acho que posso ir bem nessa série de torneios no saibro. Me sinto confiante e 100% preparado".

Nos dois últimos dias, Saretta treinou em quadra coberta com garotos que chamaram sua atenção. Um deles é um velho conhecido. "Treinei com o Guilherme Ochiai, que jogava comigo nos tempos de juvenil e que agora está estudando no Japão, mas que continua jogando muito bem", contou. E com uma jovem revelação, que no final deste ano passará a integrar a Equipe PlayTennis de Competição, Tadayuki Rafael Longhi, que também mora no Japão. "O moleque tem apenas 13 anos, mas joga como gente grande. Treinamos de igual para igual. Me deu muito ritmo", acrescentou. Longhi foi campeão da Copa São Paulo na categoria 14 anos.

Depois de uma semana treinando com Chabalgoity, Saretta se reencontra com o técnico Fernando Roese, que o acompanhará na Gira da América Latina. Os dois embarcam na manhã deste sábado para o Chile.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)