Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saretta define nome de novo técnico

Agência Brasil - 23 de dezembro de 2003 - 10:05

Os tenistas Flávio Saretta, Ricardo Mello, Alexandre Simoni e o peruano Ivan Miranda e mais os técnicos Carlos Chabalgoity, Fernando Roese e João Zwetsch formam a Equipe Play Tennis de Competição, apresentada oficialmente ontem, em São Paulo.

A proposta da MAB - agência que gerencia a carreira do tenista nº 2 do Brasil - é inovadora, pois coloca uma equipe de técnicos à disposição de uma equipe de tenistas, sendo que cada tenista será assistido por vários técnicos. Cada tenista, durante a temporada 2004, viajará, em média, 30 semanas ao ano e sempre acompanhado por um dos treinadores. “Hoje, no circuito, é fundamental ter uma estrutura de apoio e estar sempre com o técnico nos torneios”, afirma Saretta.

Além do time profissional, a equipe também pretende estender a mesma estrutura aos jogadores que estão vivenciando a fase de transição do juvenil para o profissional, como é o caso do brasiliense Lenoir Ramos. E os técnicos da Equipe Play Tennis de Competição estarão “recrutando” e avaliando novos talentos do tênis nacional.

O desempenho do Saretta, que em quatro anos como profissional passou da 364ª colocação no ranking mundial para a 45ª, foi o principal motivador da MAB para a criação da Equipe Play Tennis de Competição. “A idéia é estender todo o trabalho que fazemos com o Saretta aos demais tenistas, visando principalmente o desenvolvimento do tênis nacional. Na equipe, os tenistas têm toda a estrutura necessária para o seu crescimento profissional, como preparação física, psicóloga, nutricionista, gerenciamento, assessoria de imprensa, além, é claro, do trabalho em quadra realizado pelos técnicos”, destaca Denise Batistel, diretora da MAB.

Os planos não param por aí. A MAB tem como objetivo ampliar a equipe, inclusive na América Latina, trazendo novos jogadores e técnicos para o projeto.


SIGA-NOS NO Google News