Cassilândia, Domingo, 25 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

30/10/2018 11:00

Sarampo volta a ser uma ameaça e deixa Capital em estado de alerta

Correio do Estado

 

Em menos de dois meses, o número de casos suspeitos de sarampo praticamente dobrou em Campo Grande, o que representa uma ameaça e deixa a população em estado de alerta. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) investiga 28 casos na Capital, enquanto no Estado já são 33 notificações. Os dados preocupam as autoridades, que temem uma epidemia da doença. Em setembro, foram registrados 14 casos.

A médica infectologista da Sesau, Márcia Dal Fabbro, confirma a preocupação em todo o território nacional em razão dos casos registrados da doença em várias regiões. “O sarampo foi introduzido novamente no País pela fronteira e pode se espalhar. O Estado se encontra na mesma situação dos outros, por isso estamos em alerta”, diz.

As informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Sesau relativas aos casos em investigação são divergentes. O órgão estadual confirma 30 casos suspeitos de sarampo – 25 na Capital, três em Mundo Novo, um caso em Chapadão do Sul e outro em Ivinhema. Já a Secretaria Municipal diz que são 28 casos somente em Campo Grande. Ou seja, levando-se em consideração os casos notificados na Capital, a quantidade no Estado subiria para 33.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 24 de Agosto de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 23 de Agosto de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)