Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

05/11/2018 09:00

São Zacarias e Santa Isabel

Redação

Zacarias e Isabel eram os pais de João Batista. O nome Zacarias é bastante popular na Bíblia, e em hebraico significa “Deus lembrou”, Zacarias era sacerdote e servia no templo. Zacarias e Isabel não tinham filhos, e isso era visto pela sociedade daquele tempo, como uma situação muito desonrosa, pois a esterilidade era tida como um castigo de Deus. Entretanto ambos eram justos e irrepreensíveis diante do Senhor. A Sagrada Escritura diz que Zacarias estava no templo, quando recebeu do anjo o anúncio do nascimento de João Batista. Como duvidasse da promessa, ficou mudo até o nascimento do menino. Assim que João nasceu, ele voltou a falar, e entoou o Benedictus, um dos cantos bíblicos mais conhecidos dos cristãos. Isabel era prima de Maria. Como, para a mulher hebréia, a maternidade era considerada a manifestação visível da bênção de Deus, Isabel, que era estéril e concebeu na velhice, não se cansava de louvar e agradecer a Deus pelo que nela havia realizado. Zacarias e Isabel aguardavam a vinda do filho, quando receberam a visita de Maria. Quando Maria saudou a prima, esta, iluminada pelo Espírito Santo, pronunciou as palavras que nós repetimos na oração da Ave Maria: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre”. Zacarias e Isabel deram ao filho o nome de João, que significa, “Deus é favorável”. A Bíblia fala pouco sobre eles, mas o evangelista São Lucas resume, em belas e brevíssimas palavras, o máximo que se poderia dizer de duas pessoas santas: “Ambos eram justos aos olhos de Deus e observavam irrepreensivelmente os mandamentos e as leis do Senhor”.

No passado, de um casal inteiramente aberto à ação do Espírito Santo, porém menosprezado pela sociedade judaica porque não podia gerar filhos, nasceu João Batista, o precursor de Jesus, numa indicação clara de que, nem sempre o pensamento e o projeto do mundo coincidem com o pensamento e o projeto de Deus. Hoje o mesmo Deus que ouviu a súplica e tomou o partido de Isabel e Zacarias, dois legítimos representantes dos discriminados daquele tempo, nos convida a ouvir o clamor dos índios que pedem de volta suas terras, as reivindicações dos deficientes físicos, o grito dos negros e mulheres que pedem igualdade de tratamento, as súplicas das crianças abandonadas, a dar enfim uma resposta de amor e justiça a todos aqueles que a sociedade de nosso tempo considera inúteis e descartáveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)