Cassilândia, Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Últimas Notícias

20/01/2019 09:00

São Sebastião

Redação

São Sebastião viveu no século III. Seus pais eram da cidade de Milão, Itália e o educaram na fé cristã. Era uma pessoa amável, mansa, generosa, prudente. Essas qualidades logo o fizeram conhecido e apreciado na Corte dos Imperadores onde chegou a ser um dos favoritos do Imperador Diocleciano que o nomeou capitão da Primeira Divisão da Guarda Pretoriana. Embora fosse um cristão ardoroso, moderava esse ardor debaixo do uniforme de soldado, a fim de usar seu cargo e autoridade em favor dos cristãos perseguidos. Discretamente socorria com esmolas os necessitados, consolava os perseguidos, animava os desencorajados, tudo com a finalidade de levar, tanto os prisioneiros quanto os soldados, a conhecerem, amarem e se comprometerem com Jesus Cristo. Dizem que o próprio governador de Roma, Cromácio, e seu filho Tibúrcio, foram convertidos por ele, e que por causa disso ambos foram martirizados. O sucessor de Cromácio, Fabiano, sabendo que Sebastião protegia e animava os cristãos a manterem viva a sua fé, denunciou-o ao Imperador que o colocou diante de duas alternativas: Cristo ou o Exército Romano. Diante do Imperador São Sebastião, declarou sua opção por Cristo e confessou publicamente ser cristão. Indignado, o imperador acusou-o de traição à pátria, condenando-o à morte. Foi ele, então, amarrado a um tronco e teve seu corpo varado por flechas, na presença da Guarda Pretoriana à qual havia pertencido, mas como era fisicamente forte, sobreviveu aos ferimentos. Mesmo ferido, apresentou-se ao Imperador o censurou-o pelas perseguições e injustiças cometidas contra os cristãos. O Imperador, irritado e surpreso por ele estar ainda vivo, mandou açoitá-lo até à morte e ordenou que seu corpo fosse jogado numa vala comum. Uma mulher piedosa e cristã conseguiu porém retirar seu corpo da fossa e o enterrou nas catacumbas da via Ápia, em Roma. Esses fatos aconteceram entre os anos 284 e 288. São Sebastião está enterrado nas catacumbas que têm o seu nome.

Hoje são Sebastião nos convida a desrespeitar as leis que, embora sejam legais, não são justas na medida em que oprimem e massacram os mais pobres e fracos. Hoje São Sebastião estimula todos nós que exercemos atividades públicas e estamos investidos de alguma autoridade, a colocarmos nosso poder e nossa autoridade a serviço de uma sociedade comprometida com a liberdade e a dignidade da pessoa humana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Maio de 2020
Segunda, 25 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)