Cassilândia, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

29/11/2019 09:00

São Saturnino

Redação

São Saturnino nasceu em Cartago, África. Foi bispo de Tolouse e é um dos santos mais populares na França e na Espanha. É também considerado o padroeiro das corridas. Tudo o que se sabe sobre ele consta das atas de sua paixão, escritas entre os anos 439 e 450. Por volta do ano 250, ele fixou residência na cidade de Tolouse. Nesse tempo não havia ainda muitas comunidades cristãs, e os templos pagãos viviam repletos de pessoas que faziam sacrifícios aos deuses. Conta-se que ele caminhava todos os dias até uma pequena capela onde costumava fazer suas orações. Para chegar à capela, ele era obrigado a passar em frente ao Capitólio, o templo principal dos romanos, dedicado ao deus Júpiter, e a quem os pagãos ofereciam touros para obter respostas para os seus pedidos. Os sacerdotes do templo começaram a se irritar com aquela passagem diária, achando que a presença de Saturnino nas imediações do templo, inibia e emudecia os deuses. Certo dia, instigado pelos sacerdotes, o povo cercou Saturnino e lhe impôs sacrificar um touro sobre o altar de Júpiter. O bispo negou-se a fazê-lo, declarando que não tinha medo dos raios de Júpiter, simplesmente porque Júpiter não existia. Enfurecidos, os pagãos o pegaram, amarraram-no ao pescoço de um touro, e fustigaram o animal que enraivecido, desceu correndo as escadas do Capitólio, levando consigo o bispo. São Saturnino teve os membros despedaçados e morreu logo depois. Seu corpo foi jogado e abandonado no meio de uma estrada, porém foi mais tarde recolhido por duas piedosas mulheres que o sepultaram. Sobre seu túmulo, um século mais tarde, Santo Hilário construiu uma capela de madeira que foi posteriormente destruída. No século VI as relíquias do bispo mártir foram encontradas e no lugar foi erguida uma igreja dedicada a ele.

O mundo de hoje que parece se haver transformado num grande Capitólio, não adora Júpiter, mas em compensação adora o deus dinheiro, o deus consumo, o deus sexo, o deus lucro, deuses mais perigosos do que Júpiter, porque capazes de embotar as consciências, subverter a verdade e corromper a honra das pessoas. Para os adoradores desses deuses, os cristãos são também uns tolos e um empecilho ao progresso. Por isso hoje São Saturnino nos convida a destronar esses deuses que escravizam e matam as pessoas e a proclamar que o único e verdadeiro Deus é aquele que ao mundo se manifestou na pessoa de seu filho Jesus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)