Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo x Santa Cruz: decisão na Arena

Kaue Freitas, SPFC - 06 de abril de 2011 - 08:15

Hoje é dia de decisão para o São Paulo. Ainda não estará valendo o título, mas o Tricolor precisará vencer para seguir sonhando com a conquista inédita da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 no Arruda, a equipe terá de bater o Santa Cruz por dois ou mais gols de diferença, na Arena Barueri.

Na primeira fase, o São Paulo conseguiu eliminar o jogo da volta. Em Campina Grande, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani venceu o Treze-PB por 3 a 0. Dagoberto, duas vezes, e Fernandinho marcaram os gols e garantiram o triunfo são-paulino no Nordeste.

Não é segredo para ninguém que a Copa do Brasil é uma das prioridades do clube nesta temporada. A competição é o caminho mais curto para o Tricolor retornar à Libertadores da América, competição que já conquistou três vezes. O campeão tem vaga garantida na edição de 2012 do torneio continental.

\"Temos de jogar de forma inteligente. Não ir para o ataque de forma desorganizada. O Santa Cruz é um grande clube e provou isso no primeiro jogo. Temos de respeitá-los e jogar de forma humilde, sempre buscando o resultado\", admitiu o lateral-esquerdo Juan, que já conquistou a Copa do Brasil em 2006, quando atuava pelo Flamengo.

O clima, de fato, lembra uma decisão. Na última terça-feira, véspera da partida, Carpegiani fechou o treino e não permitiu a presença dos jornalistas. Sem eles, o comandante são-paulino escolheu seus titulares. Ainda sim, ele manterá o segredo até minutos antes do confronto decisivo na Arena Barueri.

Quem está de volta é o atacante Dagoberto. O camisa 25 desfalcou o time na partida do fim de semana pelo Campeonato Paulista. Ele cumpriu suspensão automática. Em seu retorno, o são-paulino, que já marcou nove gols em 2011, é uma das apostas ofensivas para furar o bloqueio pernambucano.

\"É um momento bom para voltar ao time. Acho até que é uma obrigação nossa de vencer este jogo. Pelo time que temos, pela estrutura... Independentemente de quem for jogar, o mais importante é conseguir esta classificação\", alertou Dagoberto.

O elenco são-paulino já pediu o apoio da torcida na Arena Barueri. Até mesmo Luis Fabiano, que não vai jogar, reforçou o pedido. Agora, é hora dos torcedores lotarem o estádio e empurrar o São Paulo. Dentro de campo, eles prometem dar o máximo para sair com a classificação.

SÃO PAULO X SANTA CRUZ

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/4/2011 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano e Wagner de Almeida Santos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro (Rivaldo), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Jackson, Thiago Matias, André Oliveira, Renatinho; Éverton Sena, Jeovânio, Cléber Goiano, Natan; Landú e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.

SIGA-NOS NO Google News