Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo viaja em busca da primeira vitória na Colômbia

SPFC - 03 de março de 2009 - 07:56

O São Paulo viajou ontem para um país no qual nunca conseguiu um resultado positivo, pelo menos em disputas da Copa Libertadores da América. Na Colômbia, local do confronto contra o América de Cali, a equipe atuou três vezes pela competição continental, perdendo uma e empatando outras duas.

O primeiro embate acontecido pela Libertadores no país aconteceu em 08 de setembro de 1974, quando o Tricolor empatou por 0 a 0 com o Millonarios. A equipe só voltou à Colômbia na Copa trinta anos depois, em 16 de junho de 2004, quando perdeu para o Once Caldas por 2 a 1 nas semi-finais do torneio. Danilo balançou as redes para o São Paulo.

No ano passado o time esteve em Medellín para enfrentar o Atlético Nacional, embate que ocorreu já na primeira rodada da competição, no dia 27 de fevereiro. A partida terminou no empate por 1 a 1, com o gol são-paulino marcado por Miranda.

Um dos auxiliares técnicos de Muricy, Milton Cruz, falou sobre os motivos que fazem os times colombianos dificultarem os jogos que realizam contra o Tricolor, principalmente atuando em seus domínios.

"Os times colombianos são bons, têm jogadores rápidos, são os melhores da América, tecnicamente. Têm toque de bola e velocidade, jogam um futebol moderno, tanto é que saem jogadores para a Europa. São sempre jogos muito difíceis, mas o São Paulo está bem preparado para esse confronto e eles também têm muito respeito pela gente", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News