Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence Portuguesa e encosta nos líderes

FPF - 13 de fevereiro de 2011 - 18:24

O São Paulo derrotou a Portuguesa por 3 a 2 neste domingo (13), no Canindé, pelo Campeonato Paulista, colocando o Tricolor na cola de Palmeiras e Santos na tabela.

Com 15 pontos, o time do Morumbi pode encerrar a rodada em terceiro lugar. Já a Lusa, com 10, fica na parte intermediária da tabela.

O técnico Paulo César Carpegiani promoveu a estreia de Rhodolfo na defesa do São Paulo. A equipe tricolor investiu inicialmente em jogadas pelas laterais, sobretudo pela esquerda. Foi deste lado que saiu a jogada do primeiro gol são-paulino, com Fernandinho, após cruzamento.

A Lusa buscou a reação, mas com Jael isolado no ataque, pouco ofereceu perigo à meta de Rogério Ceni. O goleiro também teve atuação destacada no ataque, ao anotar o segundo gol do São Paulo, em cobrança de falta.

No segundo tempo, a Lusa viu Heverton e Fabrício entrando em campo, sendo eles os responsáveis pelo primeiro gol rubro-verde. Fabrício sofreu pênalti e Heverton converteu.

O gol fez a Portuguesa voltar forte ao ataque, mas o São Paulo equilibrou a partida, perdendo grande chance com Fernandinho, que bateu a bola por cima do gol, mesmo com o goleiro já batido.

O Tricolor manteve o passo e chegou ao terceiro gol, anotado pelo estreante Rhodolfo, de cabeça. A Portuguesa ainda marcou o segundo, com Heverton.

As duas equipes passam a pensar na Copa do Brasil, jogando nesta quarta-feira (16). A Portuguesa enfrenta o Bangu (RJ), enquanto que o São Paulo tem o Treze (PB) pela frente.

PORTUGUESA 2 X 3 SÃO PAULO

Local: Canindé, São Paulo
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Massera

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Ivo (Fabrício); Kempes (Luiz Ricardo) e Jael (Heverton)
T: Sérgio Guedes

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rhodolfo, Miranda e Alex Silva; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Marlos) e Juan; Fernandinho (Marcelinho Paraíba) e Dagoberto (Fernandão)
T: Paulo César Carpegiani

Gols: Fernandinho (SPO) aos 29, Rogério Ceni (SPO) aos 39 do primeiro tempo, Heverton (POR) aos 12, Rhodolfo (SPO) aos 30 e Heverton (POR) aos 41 do segundo tempo
CA: Domingos, Kempes e Jael (POR); Carlinhos Paraíba e Juan (SPO)

SIGA-NOS NO Google News