Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence Ponte Preta e reassume a liderança

FPF - 05 de fevereiro de 2012 - 20:23

Para tentar assumir a liderança do Paulistão Chevrolet 2012, o São Paulo foi a Campinas enfrentar a embalada Ponte Preta neste domingo (5). O Tricolor assumiu a primeira posição ao vencer a Macaca por 3 a 1.

O time do Morumbi foi a 13 pontos, ao lado de Corinthians e Paulista e vencendo nos critérios de desempate. A Ponte permanece com nove, em sexto.

Com menos de um minuto de partida, Renato Cajá fez a jogada, dominou na frente do zagueiro e fez o passe na esquerda para Leandrão arriscar o chute e Denis fazer a defesa. O Tricolor tentava criar chancee para tocar a bola e chegar ao ataque.

Na primeira boa jogada do São Paulo, Willian José recebeu e mesmo dividindo a jogada com a defesa, ele bateu fraco na bola, mas ela foi lentamente até o fundo das redes, sem dar chance de Lauro defendê-la.

Aos oito minutos, o São Paulo voltou a arriscar no chute de longe de Maicon, que foi por cima do travessão. Aos 14, a Ponte teve chance com Magrão, após lançamento de Leandrão, mas Rhodolfo conseguiu afastar a bola. Na sequência, Ferrón subiu para desviar o escanteio e quase empatou a partida.

Renato Cajá bateu falta e mandou a bola nas mãos de Denis. Depois, Willian Magrão teve a chance de tentar o gol, mas não conseguiu boa finalização. A Macaca tentava impor pressão sobre o São Paulo, que equilibrava as ações do jogo. Maicon arriscou na bola parada aos 36 e a bola passa perto do gol de Lauro, aos 36 minutos.

Cícero bateu falta e mandou a bola ao lado do gol de Lauro. A Ponte exercia maior domínio da partida e tocava mais a bola, mas o time do Morumbi conseguiu equilibrar novamente a partida e se lançar mais ao ataque.

Renato Cajá tentou o cruzamento para a área e Denis fez a defesa no começo do segundo tempo. Aos oito, a Macaca empatou com Guilherme. Após escanteio, o lateral venceu a defesa para subir e completar de cabeça para igualar o placar.

Lucas tentou a jogada para Willian José, que arrematou para o gol mas Lauro fez a defesa. Aos 14, Enrico recebeu na grande área e acabou batendo fraco para as mãos do goleiro do São Paulo.

Aos 20, Cortez recebeu na ponta-esquerda e cruzou. Lucas apareceu e deu um toque na bola, que foi rasteira para dentro das redes de Lauro para recolocar o São Paulo na frente do placar em Campinas.

A Ponte se lançou ao ataque para tentar se impor novamente na partida e o Tricolor buscava ter o controle da posse de bola. Em outra oportunidade dos visitantes, Willian José aproveitou o contra-ataque e bateu cruzado para marcar o terceiro do São Paulo, aos 30.

Cícero tentou o chute aos 38 mas Lauro conseguiu defender em dois tempos. O ritmo da partida diminuiu nos minutos finais, com o São Paulo administrando o resultado e a Ponte buscando reagir.

O São Paulo recebe o Comercial na próxima rodada. A Ponte Preta visita o Catanduvense.

Ponte Preta 1 x 3 São Paulo

Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo
Quarto Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes Adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Ponte Preta: Lauro; Guilherme (Cicinho), Ferrón, Wescley e Uendel; Xaves (Enrico), Willian Magrão, João Paulo e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Rossi) e Leandrão
Técnico: Gílson Kleina

São Paulo: Denis; Piris (João Felipe), Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Wellington, Cícero, Maicon (Denílson) e Jadson (Casemiro); Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

Gols: Willian José (SPO) aos 4 do primeiro tempo, Guilherme (PON) aos 8, Lucas (SPO) aos 20 e Willian José (SPO) aos 30 do segundo tempo
CA: Xaves (PON) e Casemiro (SPO)

SIGA-NOS NO Google News