Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

03/09/2011 23:37

São Paulo vence o Figueirense e se reabilita

FPF

Disposto a se reabilitar no Brasileirão, após tropeço no Morumbi diante do Fluminense, o São Paulo venceu o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela 21ª rodada da competição nacional.



O triunfo colocou o time provisoriamente na vice-liderança, com 38 pontos, enquanto o Figueirense, com 29, caiu para a oitava posição.



Sem vencer há cinco rodadas, o São Paulo começou o duelo tomando sufoco do ataque catarinense. Em jogada pelo meio, Júlio César recebeu na área e carimbou a trave de Rogério Ceni. No rebote, que sobrou para Wellington Nem, a zaga afastou o perigo com Xandão.



O Figueirense cresceu na partida e o time paulista tinha dificuldades para ultrapassar o meio de campo rumo ao ataque. Com boa marcação, o Figueira quase abriu o marcador aos 39 minutos, com Wellington Nem. Ele recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, cruzado, assustando Ceni, que acompanhou a saída da bola.



A resposta tricolor veio pouco depois, numa bola parada. Aos 42 minutos, Carlinhos Paraíba cobrou falta na área, pelo alto, e Cícero apareceu para testar para o fundo das redes e abrir o placar em Florianópolis.



Após o intervalo, os donos da casa voltaram a dar trabalho para a defesa tricolor e logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Somália desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para João Paulo bater rasteiro e empatar a partida.



A arma de Adilson Batista funcionou mais uma vez. O São Paulo voltou para a segunda etapa com Rivaldo no lugar de Henrique, e num lance rápido pelo meio, Casemiro encontrou Rivaldo livre, frente a frente com o goleiro Wilson. Ele dominou, ameaçou o chute e, na queda do goleiro, bateu colocado para marcar o segundo gol tricolor.



O jogo ganhou velocidade e por pouco Somália não empata. O cruzamento da direita teve o desvio de Xandão e Somália, sozinho, cabeceou em cima de Rogério Ceni, que fez a defesa. A pressão do Figueirense aumentou e o São Paulo tratou de fechar os espaços para garantir a reabilitação fora de casa.



O próximo compromisso do São Paulo está marcado para quarta-feira (7), contra o Atlético-MG, no Morumbi, enquanto o Figueirense enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Figueirense 1 x 2 São Paulo

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE);
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza, ambos do Ceará;
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC);
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC);
Data: 03 de setembro (sábado), às 18h.

Figueirense (SC): Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jonatas, Maicon (Leandro Chaves) (Somália) e Elias; Wellington Nem (Fernandes) e Júlio César.
Técnico: Jorginho.

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, João Filipe, Xandão e Henrique Miranda (Luís Eduardo); Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Willian José (Bruno Cantanhede) e Henrique (Rivaldo).
Técnico: Adilson Batista.

Gols: Cícero (SPO), aos 42 minutos do primeiro tempo; João Paulo (FIG), aos 2, Rivaldo (SPO), aos

CA: Ygor, Jônatas e Edson Silva (FIG); Henrique e Casemiro (SPO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)