Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence o Figueirense e se reabilita

FPF - 03 de setembro de 2011 - 23:37

Disposto a se reabilitar no Brasileirão, após tropeço no Morumbi diante do Fluminense, o São Paulo venceu o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela 21ª rodada da competição nacional.



O triunfo colocou o time provisoriamente na vice-liderança, com 38 pontos, enquanto o Figueirense, com 29, caiu para a oitava posição.



Sem vencer há cinco rodadas, o São Paulo começou o duelo tomando sufoco do ataque catarinense. Em jogada pelo meio, Júlio César recebeu na área e carimbou a trave de Rogério Ceni. No rebote, que sobrou para Wellington Nem, a zaga afastou o perigo com Xandão.



O Figueirense cresceu na partida e o time paulista tinha dificuldades para ultrapassar o meio de campo rumo ao ataque. Com boa marcação, o Figueira quase abriu o marcador aos 39 minutos, com Wellington Nem. Ele recebeu pela esquerda e bateu rasteiro, cruzado, assustando Ceni, que acompanhou a saída da bola.



A resposta tricolor veio pouco depois, numa bola parada. Aos 42 minutos, Carlinhos Paraíba cobrou falta na área, pelo alto, e Cícero apareceu para testar para o fundo das redes e abrir o placar em Florianópolis.



Após o intervalo, os donos da casa voltaram a dar trabalho para a defesa tricolor e logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Somália desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para João Paulo bater rasteiro e empatar a partida.



A arma de Adilson Batista funcionou mais uma vez. O São Paulo voltou para a segunda etapa com Rivaldo no lugar de Henrique, e num lance rápido pelo meio, Casemiro encontrou Rivaldo livre, frente a frente com o goleiro Wilson. Ele dominou, ameaçou o chute e, na queda do goleiro, bateu colocado para marcar o segundo gol tricolor.



O jogo ganhou velocidade e por pouco Somália não empata. O cruzamento da direita teve o desvio de Xandão e Somália, sozinho, cabeceou em cima de Rogério Ceni, que fez a defesa. A pressão do Figueirense aumentou e o São Paulo tratou de fechar os espaços para garantir a reabilitação fora de casa.



O próximo compromisso do São Paulo está marcado para quarta-feira (7), contra o Atlético-MG, no Morumbi, enquanto o Figueirense enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica

Figueirense 1 x 2 São Paulo

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE);
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza, ambos do Ceará;
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC);
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC);
Data: 03 de setembro (sábado), às 18h.

Figueirense (SC): Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jonatas, Maicon (Leandro Chaves) (Somália) e Elias; Wellington Nem (Fernandes) e Júlio César.
Técnico: Jorginho.

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, João Filipe, Xandão e Henrique Miranda (Luís Eduardo); Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Willian José (Bruno Cantanhede) e Henrique (Rivaldo).
Técnico: Adilson Batista.

Gols: Cícero (SPO), aos 42 minutos do primeiro tempo; João Paulo (FIG), aos 2, Rivaldo (SPO), aos

CA: Ygor, Jônatas e Edson Silva (FIG); Henrique e Casemiro (SPO

SIGA-NOS NO Google News