Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2015 18:18

São Paulo vence o Coritiba, sobe na tabela e assume o quinto lugar

FPF

Depois de três jogos – um empate e duas derrotas -, enfim, o São Paulo venceu a primeira sob o comando do técnico Doriva. Em um jogo tenso e com muitas chances de gol, o time paulista superou o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste domingo (25), em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo, com 50 pontos, ocupa a quinta posição e só fica atrás do Santos pelo saldo de gols: 15 a 5.

A vitória diminuiu um pouco a pressão sobre o elenco do São Paulo e sobre o próprio Doriva. Com a derrota para o Santos por 3 a 1, no Morumbi, o time ficou em situação complicada na briga por vaga na final da Copa do Brasil. Agora, tem que buscar uma vitória por três gols de diferença, na quarta-feira, na Vila Belmiro. Fato que aumentou a pressão para o Brasileirão, onde é o quinto colocado, com 50 pontos, e briga pela quarta vaga na Libertadores. Por outro lado, o Coritiba chegou à quinta derrota consecutiva e amarga 17ª colocação, com 33 pontos, na zona e rebaixamento. Tem um ponto a menos que o Avaí, o primeiro fora da degola.

O momento turbulento vivido pelos dois times deixou o jogo tenso no começo. E o lance emblemático aconteceu aos quatro minutos, quando o zagueiro são-paulino Luiz Eduardo chegou junto no volante Cáceres e acabou levando um “rapa” do atacante Henrique Almeira na sequência. As entradas geraram um empurra-empurra, que quase culminou em briga entre o zagueiro Rafael Marques e o atacante Alan Kardec.

Passada a confusão, os dois times passaram a alternar boas jogadas de ataque. Isso mais em função das falhas defensivas do que por boas jogadas construídas. O time paulista aproveitou um buraco na defesa adversária para abrir o placar. Aos 24 minutos, o meia Ganso deu uma linda enfiada de bola para o atacante Alan Kardec, que bateu cruzado, no canto direito de Wilson. Este foi o gol de número 10 mil na história do clube.

Quando tudo levava a crer que o clube do Morumbi desceria para os vestiários com a vantagem no placar, o Coritiba surpreendeu. Após perder grandes oportunidades, os paranaenses empataram aos 45 minutos em um lance despretensioso do volante Cáceres. O paraguaio acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito de Rogério Ceni.

Na segunda etapa, o jogo demorou mais a engrenar. Os donos da casa encaixaram a marcação e deixaram o São Paulo trocar passes em vão. O time visitante encontrou dificuldades de penetração. O ferrolho só foi superado aos 18 minutos, em bela tabela de Ganso e Pato, que acabou com um lindo chute do atacante, de fora da área, no ângulo direito de Wilson.

No próximo sábado (31), às 21 horas, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Figueirense, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto isso, o São Paulo enfrenta o Sport, no mesmo dia (31), às 17 horas, no Morumbi.

Ficha Técnica

Coritiba 1x2 São Paulo

Coritiba: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos (Negueba); João Paulo, Luís Cáceres, Lúcio Flávio (Juan) e Ruy (Alan Santos); Kléber e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos (Centurión) e PH Ganso; Alexandre Pato (Lyanco) e Alan Kardec (Rogério).
Técnico: Doriva.

Gols: Luís Cáceres aos 45 minutos do 1º tempo (Coritiba); Alan Kardec aos 24 minutos do 1º tempo e Alexandre Pato aos 19 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Henrique Almeida e Rafael Marques (Coritiba); Alan Kardec, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio (São Paulo).

Cartão vermelho: Henrique Almeida (Coritiba)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA).
Quarto árbitro: Diego Almeida Real (RS).

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR);
Data: Domingo (25), às 17horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)