Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence o clássico com o Santos

FPF - 17 de outubro de 2010 - 18:47

O São Paulo levou a melhor sobre o Santos no emocionante clássico desta noite, disputado no estádio do Morumbi e venceu por 4 a 3, num jogo aberto e cheio de alternativas. A vitória levou o tricolor aos 44 pontos e agora o time ocupa a nona colocação. O Santos, com 48, permanece em quatro lugar na tabela.

Tão logo o árbitro iniciou a partida, o Santos mostrou que estava disposto a interromper a sequência de vitórias do São Paulo. Aos três minutos, Alan Patrick aproveitou rebote de Rogério Ceni no chute de Zé Eduardo e fuzilou para abrir o placar no Morumbi.

O gol incendiou o jogo e o São Paulo partiu com tudo em busca do empate. Dagoberto cobrou falta na área e Rafael cedeu escanteio. Na cobrança, Miranda dominou, driblou Durval e levantou na medida para Dagoberto empatar o clássico.

O Santos voltou ao campo de ataque e assustou com Neymar, mas o tricolor marcou o gol da virada aos 16 minutos. Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ricardo Oliveira, que dominou e cruzou para Dagoberto marcar de cabeça, o segundo dele e do São Paulo na partida.

Com Dagoberto inspirado, o São Paulo fez o terceiro, dois minutos depois. Ele arrancou pela intermediária, driblou Roberto Brum e armou o chute, mas Pará chegou para afastar e acabou chutando contra o patrimônio: 3 a 1.

Na saída de bola do Santos, Pará disparou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para a conclusão de Zé Eduardo, que descontou para os meninos da Vila.

O segundo gol deu novo ânimo ao time da Baixada, que passou a pressionar a defesa tricolor com as descidas do lateral Alex Sandro e a criatividade de Neymar, mas o São Paulo se fechou na marcação e levou a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa o Peixe continuou em busca do empate e sufocou a a defesa tricolor nos primeiros minutos. Após entrada forte em Zé Eduardo, Richarlyson recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 12 minutos.

O São Paulo saiu do campo de defesa, mas em pouco tempo o Santos atacou novamente e aos 24 minutos, Alex Sandro tocou para Neymar, dentro da área. Ele driblou Alex Silva e foi derrubado. Pênalti.
Na cobrança, no ângulo de Rogério Ceni, Neymar deixou tudo igual no marcador.

Depois do gol de empate, o São Paulo respirou e saiu do campo de defesa. Aos 36 minutos, Jean carimbou a trave do goleiro Rafael, após boa jogada de Marlos, dentro da área santista.

Nos acréscimos, Rogério Ceni fez milagre e espalmou chute de Danilo, que recebeu ótimo passe de Neymar, livre na área.

E quando o jogo parecia caminhar para o apito final, o São Paulo desceu com velocidade pela direita com Marlos, que levantou para Ricardo Oliveira cabecear e no rebote de Rafael, aos 47 minutos, Jean apareceu para marcar o gol da vitória e fechar o clássico no Morumbi.

Na próxima rodada, às 16h, o São Paulo enfrenta o Ceará, no Castelão, e o Santos recebe o Grêmio Prudente, às 18h30, na Vila Belmiro. As duas partidas acontecem no domingo (24).

SIGA-NOS NO Google News