Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence Goiás e está nas quartas-de-final

FPF - 28 de abril de 2011 - 07:27

O São Paulo confirmou o favoritismo na Copa do Brasil e bateu o Goiás novamente por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no estádio do Morumbi, em São Paulo. Com a vantagem de jogar pelo empate, o Tricolor fez uma partida cautelosa e jogou o suficiente para seguir adiante na competição.

Precisando da vitória, o Goiás partiu para o ataque logo nos primeiros minutos, porém sem muita criatividade. O São Paulo sentiu o desfalque de Lucas e o meio de campo formado por Carlinhos Paraíba, Casemiro e Ilsinho, se mostrou com pouca inspiração durante a primeira etapa e os meias do Goiás dominaram o setor.

Sob chuva insistente no Morumbi, Harlei, do Goiás, sentiu uma contusão e pediu substituição. Pedro Henrique assumiu o gol esmeraldino e o São Paulo ameaçou em dois escanteios consecutivos, mas o goleiro mostrou estar atento.

Pouco depois, numa saída de bola, a defesa do São Paulo rebateu, Zé Antonio tentou dominar, mas foi traído pelo campo escorregadio. A bola sobrou para Carlinhos Paraíba, que viu Dagoberto livre na direita e fez o passe. Dagoberto chutou cruzado, de primeira, e abriu o placar no Morumbi, aos 19 minutos de partida.

O jogo seguiu burocrático e faltoso. Numa cobrança de infração, o Goiás por pouco não igualou o marcador. Marcelo Costa levantou na área, Rogério Ceni saiu mal e a bola sobrou para Ernando, que errou o chute com o gol aberto a sua frente.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Oziel desperdiçou outra boa chance ao arrematar um cruzamento da esquerda, para fora. Depois deste lance, o São Paulo dominou a partida e criou jogadas ofensivas com Dagoberto, Marlos e Casemiro, mas a defesa esmeraldina conseguiu bloquear as finalizações.

Aos 35 minutos, depois de muita insistência das arquibancadas, Carpegiani sacou Marlos para a entrada de Rivaldo. O meia não decepcionou e fez ótimo lançamento para Jean, que chutou forte, mas Pedro Henrique fez a defesa.

Valente, o Goiás insistiu atrás do gol de empate e pressionou nos minutos finais, mas o tricolor administrou as descidas e não permitiu a igualdade. Em outro bom lance de Rivaldo,
novamente deixou Jean em ótimas condições de ampliar, mas ele bateu cruzado e a bola foi para fora.

Garantido nas quartas de final, o São Paulo enfrenta o Avaí, que eliminou o Botafogo com dois empates, primeiro no Rio, por 2 a 2, e depois em Florianópolis, por 1 a 1, e avançou às quartas.

Ficha técnica
São Paulo 1 x 0 Goiás
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, em São Paulo;
Data e hora: dia 27(quarta-feira), às 21h50;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ-FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ-ASP-FIFA);
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo (Xandão), Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho (Fernandão) e Juan; Marlos (Rivaldo) e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Goiás: Harlei (Pedro Henrique); Rafael Toloi, Ernando e Valmir Lucas; Oziel, Amaral, Zé Antônio (Leandro), Carlos Alberto e Marcelo Costa; Robert e Hugo (Assuério).
Técnico: Artur Neto.

Gols: Dagoberto (SPO), aos 19 minutos do primeiro tempo;
CA: Zé Antônio, Leandro e Assuério (GOI); Casemiro (SPO)

SIGA-NOS NO Google News