Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence Figueirense e se afasta da zona de rebaixamento

FPF - 11 de setembro de 2016 - 12:25

O São Paulo encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias e afastou-se da zona de rebaixamento no Brasileiro Série A. Na manhã deste domingo (11), o time paulista venceu o concorrente direto Figueirense, por 3 a 1, no Morumbi, em São Paulo. O duelo foi válido pela 24ª rodada da competição.

A última vitória do São Paulo havia acontecido há mais de um mês. No dia 7 de agosto, bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, pela 19ª rodada. Desde então, foram dois empates e três derrotas entre Brasileiro e Copa do Brasil, incluindo os 2 a 1 para o Palmeiras no meio de semana.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos 31 pontos, em posição intermediária. Além disso, abriu quatro para a zona de rebaixamento. Hoje, o primeiro colocado do Z4 é o próprio Figueirense, com 27 pontos, seguido pelo Vitória, com 26.

O primeiro tempo foi praticamente jogo de um time só. Com mais de 60% de posse de bola, o São Paulo amassou o Figueirense e até poderia ir para o intervalo com um placar elástico. Foram 12 finalizações são-paulinas contra apenas uma do adversário, além de oito escanteios contra um e 15 bolas alçadas na área contra duas do rival.

Apesar do amplo domínio, o time paulista conseguiu balançar as redes apenas uma vez. Aos 30 minutos, o atacante Kelvin cobrou escanteio na área e o artilheiro argentino Chavez desviou de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro Gatito Fernandez.

No período complementar, o São Paulo continuou pressionando, mesmo com a vantagem no placar. Até que conseguiu ampliar. Aos 19 minutos, o árbitro deu toque de mão do zagueiro Bruno Alves na área. Na cobrança do pênalti, aos 20, o meia Cueva bateu e Gatito defendeu. No rebote, o próprio peruano completou e fez 2 a 0.

O segundo gol deu mais tranquilidade ao clube do Morumbi. O terceiro gol saiu em um contra-ataque avassalador. Chavez foi lançado em velocidade pela esquerda e só rolou na área para Kelvin, sozinho, bater na saída do goleiro.

Após o terceiro gol, os donos da casa relaxaram. Diante de um adversário menos concentrado, o Figueirense conseguiu descontar. Aos 39 minutos, o Maicon tocou a bola com o braço. Na cobrança do pênalti, aos 41, o meia Carlos Alberto mandou no ângulo direito de Dênis.

Na próxima quinta-feira (15), às 21h, o São Paulo volta a jogar no Morumbi contra o Cruzeiro. Enquanto isso, o Figueirense recebe o América (MG), na quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O Chapecoense venceu o Coritiba por 1 a 0.

SIGA-NOS NO Google News