Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/09/2016 12:25

São Paulo vence Figueirense e se afasta da zona de rebaixamento

FPF

O São Paulo encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias e afastou-se da zona de rebaixamento no Brasileiro Série A. Na manhã deste domingo (11), o time paulista venceu o concorrente direto Figueirense, por 3 a 1, no Morumbi, em São Paulo. O duelo foi válido pela 24ª rodada da competição.

A última vitória do São Paulo havia acontecido há mais de um mês. No dia 7 de agosto, bateu o Santa Cruz, por 2 a 1, pela 19ª rodada. Desde então, foram dois empates e três derrotas entre Brasileiro e Copa do Brasil, incluindo os 2 a 1 para o Palmeiras no meio de semana.

Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos 31 pontos, em posição intermediária. Além disso, abriu quatro para a zona de rebaixamento. Hoje, o primeiro colocado do Z4 é o próprio Figueirense, com 27 pontos, seguido pelo Vitória, com 26.

O primeiro tempo foi praticamente jogo de um time só. Com mais de 60% de posse de bola, o São Paulo amassou o Figueirense e até poderia ir para o intervalo com um placar elástico. Foram 12 finalizações são-paulinas contra apenas uma do adversário, além de oito escanteios contra um e 15 bolas alçadas na área contra duas do rival.

Apesar do amplo domínio, o time paulista conseguiu balançar as redes apenas uma vez. Aos 30 minutos, o atacante Kelvin cobrou escanteio na área e o artilheiro argentino Chavez desviou de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro Gatito Fernandez.

No período complementar, o São Paulo continuou pressionando, mesmo com a vantagem no placar. Até que conseguiu ampliar. Aos 19 minutos, o árbitro deu toque de mão do zagueiro Bruno Alves na área. Na cobrança do pênalti, aos 20, o meia Cueva bateu e Gatito defendeu. No rebote, o próprio peruano completou e fez 2 a 0.

O segundo gol deu mais tranquilidade ao clube do Morumbi. O terceiro gol saiu em um contra-ataque avassalador. Chavez foi lançado em velocidade pela esquerda e só rolou na área para Kelvin, sozinho, bater na saída do goleiro.

Após o terceiro gol, os donos da casa relaxaram. Diante de um adversário menos concentrado, o Figueirense conseguiu descontar. Aos 39 minutos, o Maicon tocou a bola com o braço. Na cobrança do pênalti, aos 41, o meia Carlos Alberto mandou no ângulo direito de Dênis.

Na próxima quinta-feira (15), às 21h, o São Paulo volta a jogar no Morumbi contra o Cruzeiro. Enquanto isso, o Figueirense recebe o América (MG), na quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

O Chapecoense venceu o Coritiba por 1 a 0.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 28 de Março de 2017
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)