Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence clássico com o Palmeiras

FPF - 19 de setembro de 2010 - 18:14

Em situações parecidas na tabela e no campeonato, sofrendo com altos e baixos, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Pacaembu, e o São Paulo venceu por 2 a 0, empurrando a crise para o lado alviverde. A vitória tricolor deixou o time na oitava posição, com 31 pontos, já o Palmeiras, com 29, caiu da 11ª para a 12ª colocação.

Logo no início da partida, o técnico Felipão roubou a cena do clássico. O árbitro paralisou o jogo aos 23 minutos e expulsou o comandante alviverde, por reclamação.

Em campo, após um primeiro tempo morno, com excessiva troca de passes no meio de campo e falta de objetividade dos dois times, o segundo tempo teve mais movimentação.

O Palmeiras voltou do intervalo e foi para o ataque com mais intensidade, criando jogadas com Valdivia e Tadeu, mas num contra-ataque, Jorge Wagner deu um chutão para o ataque, Lucas aproveitou a bobeada do zagueiro Maurício Ramos e bateu de primeira, no ângulo do goleiro Deola, para abrir o placar no Pacaembu.

A resposta alviverde veio em seguida, com chute forte de Marcos Assunção em cobrança de falta, que Rogério Ceni espalmou para escanteio.

Das arquibancadas, Felipão ordenou a entrada de Luan no lugar de Márcio Araújo e de uma bobeada dele no campo de ataque, saiu o segundo gol do São Paulo. Ele perdeu a bola, que foi rapidamente lançada no meio de campo para Lucas, que arrancou e tocou por cima da zaga, para Fernandão fuzilar para o gol, cara a cara, sem chances para Deola.

Valdívia quase marcou no minuto seguinte, ao bater forte de fora de área, mas a bola saiu pelo alto, passando perto do ângulo de Rogério Ceni, que nem se mexeu.

Daí para a frente o Palmeiras, desorganizado em campo, tentava diminuir o placar e o São Paulo se fechou na defesa, jogando em contra-ataques até o apito final.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Grêmio Prudente, último colocado na tabela, em Presidente Prudente, já o São Paulo recebe o Guarani, no Morumbi. Os dois jogos acontecem nesta quarta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília).

SIGA-NOS NO Google News