Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence Ceará e ameniza pressão antes de decisão

José Edgar de Matos, especial para a GE.Net - São Paulo (SP) - 01 de agosto de 2010 - 01:31

Enfim, o São Paulo venceu depois do reinício do Campeonato Brasileiro, que ficou paralisado durante 40 dias em virtude das disputas da Copa do Mundo da África do Sul. Na noite deste sábado, o time de Ricardo Gomes venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1 e voltou a comemorar os três pontos depois de cinco partidas sem triunfos, justamente no último compromisso antes da decisão da próxima quinta-feira diante do Internacional, valendo uma vaga na final da Copa Libertadores da América.

Depois de atuações muito criticadas, o São Paulo voltou a apresentar um bom volume de jogo e dominou o Ceará completamente. No entanto, a falta de criatividade e os erros de passes nas \'últimas jogadas\' impediram de o triunfo ser mais dilatado. Somente na segunda etapa, os paulistas conseguiram construir o resultado positivo, e em um espaço de apenas dois minutos.

Aos 21, Fernandão abriu o marcador de cabeça. Logo em seguida, Ricardo Oliveira, que debutou como titular diante do Vozão, assinalou o seu. Erick Flores, aos 39 minutos da segunda etapa, ainda descontou para o Ceará, mas não impediu a primeira vitória do time de Ricardo Gomes após o término do Mundial da África do Sul.

Com o resultado positivo, o São Paulo chegou aos 15 pontos, deixando o Ceará com 20 tentos somados. Na próxima rodada, o time do Moumbi terá pela frente o Atlético Paranaense, fora de casa, enquanto os nordestinos buscarão a reabilitação diante do lanterna Atlético Goianiense.

O jogo - Antes mesmo de o árbitro paranaense Evandro Rogério Román apitar o início do confronto, o São Paulo encontrava-se pressionado pelo Ceará. Não que a postura do adversário assustasse, mas o comportamento da torcida intimidava. Logo no momento em que foi anunciado o nome do técnico Ricardo Gomes, os tricolores que compareceram ao Morumbi deixaram exposta a insatisfação pelas atuações do time depois do término da Copa do Mundo da África do Sul.

Embora o ambiente hostil tenha surpreendido o elenco, o hexacampeão nacional começou o confronto apresentando um bom ritmo de jogo e pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, Ricardo Oliveira, a grande surpresa na escalação de Ricardo Gomes, por pouco não abriu o marcador, após grande jogada de Fernandinho pela ponta esquerda. O arremate do camisa 99 passou rente ao travessão de Diego.

As jogadas pelas pontas seguiram sendo a principal arma do tricolor na primeira etapa. Aos 18 minutos, Hernanes cobrou falta na intermediária e levantou a bola na medida para Alex Silva, que conseguiu o leve desvio de cabeça. Bem posicionado, o goleiro Diego tocou com as pontas dos dedos para escanteio.

Melhor em campo, o São Paulo não conseguiu traduzir o domínio de posse de bola em um gol. Estreando como titular no time do Morumbi, Ricardo Oliveira acabou sendo o grande destaque na primeira etapa, principalmente pela movimentação entre os zagueiros do Ceará. O camisa 99 teve outra chance aos 25, quando, mesmo caído, exigiu grande defesa do goleiro rival.

Retraído na busca por um contra-ataque, o Ceará criou uma boa chance de gol somente aos 44 minutos. Misael fez grande jogada pela ponta e cruzou na medida para Washington. No entanto, antes de o centroavante completar para o gol, Alex Silva conseguiu o desvio para escanteio.

Logo no retorno dos vestiários, Ricardo Gomes mudou a postura são-paulina. O treinador sacou Xandão para a entrada de Fernandão. Com mais um atacante, os donos da casa criaram a primeira chance logo aos oito minutos. Hernanes dominou com liberdade e soltou a bomba de esquerda. Bem posicionado, Diego conseguiu espalmar para escanteio e evitou a abertura do placar.

A cada minuto que se passava no cronômetro, o São Paulo passava a ser mais pressionado pela sua torcida. E, na mesma medida, o Ceará começava a gostar do duelo e ameaçar o goleiro Rogério Ceni, principalmente com jogadas pelo lado esquerdo, com o ala Ernandes e o atacante Misael.

No entanto, a bola aérea, tão procurada no início do duelo, deu o resultado esperado para o São Paulo somente aos 21 minutos. Após cruzamento de escanteio de Hernanes na medida, Fernandão, um dos atuais xodós da torcida, subiu mais alto que a zaga adversária e desviou firme para o gol de Diego. Gol que iniciou a festa dos pouco mais de 11 mil pagantes no Morumbi.

O grito estufado durante praticamente 65 minutos não demorou para ser soltado novamente. Logo em seguida à abertura do marcador, Ricardo Oliveira pôde comemorar seu primeiro tento nesta segunda passagem pelo Tricolor do Morumbi. Em um contra-ataque de velocidade, o jogador tocou com categoria na saída de Diego e enterrou todas as hostilidades apresentadas por parte dos torcedores no intervalo de jogo.

Vitória do São Paulo, a primeira depois do final da Copa do Mundo da África do Sul. Mas o jogo ainda teve tempo para uma última emoção. Aos 39 minutos, Erick Flores fez linda jogada individual e diminuiu para o Vozão, que segue sem vencer sob o comando de Estevam Soares.

SIGA-NOS NO Google News