Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vence Bahia em sua estreia na Sul-Americana

FPF - 01 de agosto de 2012 - 23:54

O São Paulo fez sua estreia na Copa Sul-Americana 2012 enfrentando o Bahia na noite desta quarta-feira (1/8), em Salvador e o Tricolor do Morumbi conseguiu um importante resultado ao vencer por 2 a 0.

O jogo começou equilibrado, mas o São Paulo logo abriu o placar. Aos seis minutos, Rogério Ceni, em seu segundo jogo após voltar aos gramados, bateu falta e mandou no canto esquerdo do gol de Marcelo Lomba.

O Tricolor paulista tentava dominar a partida e trocar passes, enquanto que o Bahia buscava a posse de bola para iniciar a reação. Aos 19 minutos, Jadson tentou o chute e Marcelo Lomba caiu para fazer a defesa. O Bahia respondeu no chute de Gerley, aos 23, que Rogério Ceni defendeu sem problemas.

Souza tentou três vezes e, na terceira, mandou no travessão do São Paulo. Dois minutos depois, Júnior fez a jogada e Fahel mandou novamente na trave de Rogério Ceni. Aos 38, o São Paulo teve a chance em cobrança de falta, defendida pelo goleiro do Bahia.

Luís Fabiano deixou o campo lesionado no final do primeiro tempo, sendo substituído por Willian José. Aos 42, Souza tentou de cabeça, mas sem sucesso. O Tricolor do Morumbi fez mais uma alteração, com a entrada de João Schmidt no lugar de Rodrigo Caio.

Souza teve boa chance no começo do segundo tempo e Rogério Ceni conseguiu a defesa. O São Paulo tentava criar oportunidades para marcar o segundo gol, mas a defesa do Bahia conseguia fazer os cortes. Aos sete minutos, Ademílson invadiu a área e cruzou, mas a bola foi forte demais, sendo recuperada por Jadson, que tentou cruzar de volta para Ademílson, mas a defesa do Tricolor baiano fez o corte.

Em contra-ataque do Bahia, Júnior fez a jogada e Souza teve a chance de completar para o gol, mas Rogério Ceni, com ajuda da defesa, conseguiu chegar antes para evitar a finalização. O jogo seguia equilibrado, mas os dois times pouco arriscavam contra o gol.

Aos 11 minutos, Cortez tentou o chute cruzado e Marcelo Lomba fez a defesa. Lulinha, por duas vezes, tentou lançar jogadores do Bahia em condição de finalizar, mas sem sucesso.

O São Paulo se aproveitou e marcou o segundo gol. Cortez recebeu, dominou, driblou Fahel e bateu para o gol, acertando a trave. No rebote, Ademílson apareceu e botou para o fundo das redes.

Jadson bateu falta aos 26 e Marcelo Lomba fez a defesa. Aos 34, Ciro aproveita erro de Rafael Tolói e tomou a bola, batendo cruzado e sem direção. Depois, foi a vez de Lulinha tentar e mandar a bola longe da meta de Rogério Ceni.

Em contra-ataque, Willian José fez o passe para Jadson, que devolveu para o atacante bater, mas a bola desviou em Danny Morais e foi para fora. Os minutos finais foram de muito toque na bola, mas de pouca ação.

A partida de volta está marcada para o dia 21, em São Paulo, com o Tricolor do Morumbi podendo perder por um gol de diferença para se classificar. Vitória por três gols classifica o Bahia.

Ficha técnica

Bahia 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio do Pituaçu, Salvador (BA);

Árbitro: Marcelo Henrique Lima (RJ);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ);

Bahia: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Gerley (Ávine); Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto (Ciro); Júnior (Lulinha) e Souza.
Técnico: Caio Junior.

São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe (Paulo Miranda), Rafael Tolói e Rhodolfo; Douglas, Rodrigo Caio (João Schmidt), Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano (Willian José).
Técnico: Ney Franco.

Gols: Rogério Ceni (SPO) aos 6 do primeiro tempo, Ademílson (SPO) aos 23 do segundo tempo

CA: Rodrigo Caio e Rhodolfo (SPO); Diones (BAH)

SIGA-NOS NO Google News