Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vai para cima do Botafogo hoje no Engenhão

SPFC - 29 de outubro de 2008 - 18:04

Vivendo o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro de 2008, o São Paulo é só otimismo para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, no estádio João Havelange, a partir das 21h50min. Na vice-liderança, com 56 pontos, a meta dos comandados de Muricy Ramalho é encurtar a diferença para o líder Grêmio, que hoje é de três pontos. Vale lembrar que o time gaúcho tem um compromisso complicadíssimo diante do Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo horário.

Os torcedores guardam ótimas recordações do adversário desta noite. Afinal, foi contra o Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, que o Tricolor iniciou a espetacular arrancada rumo ao pentacampeonato nacional. "Em termos de importância, essa partida é mesmo muito grande, assim como foi em 2007", lembrou o técnico Muricy Ramalho. "Estamos brigando pelo título e temos de buscar a vitória", continuou.

Como não poderia deixar de ser, todos no Tricolor encaram a partida como uma verdadeira decisão. "O jogo de quarta-feira [hoje] vai clarear muita coisa. Se conseguirmos uma vitória, poderemos ter uma chance maior de título, principalmente porque o Grêmio tem um compromisso difícil", analisou o goleiro e capitão Rogério Ceni. O zagueiro Miranda, mesmo ciente das dificuldades que o time irá encontrar, aposta no Tricolor. "O Botafogo ainda sonha com uma vaga na Libertadores e virá para cima. Mas temos chances de vencer", disse.

Em relação ao time, o comandante são-paulino resolveu adotar o mistério e não anunciou o time que entrará em campo. Sem poder contar com Zé Luis e Richarlyson, ambos suspensos, Muricy cogita mudar o esquema tático da equipe, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Nesse caso, a grande novidade na escalação seria o garoto Bruno, de apenas 20 anos, revelado no CT de Cotia. Ele já mostrou seu potencial nas partidas em que o Tricolor enfrentou o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana.

Se preferir manter o 3-5-2, o escolhido seria Jancarlos na lateral-direita. O jogador, que marcou um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, não esconde a ansiedade. "Estou com muita vontade de jogar e ajudar os meus companheiros", ressaltou. No ataque, a novidade será o retorno do artilheiro Borges, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

Ficha técnica

Botafogo: Renan; Alessandro, Renato Silva, André Luís e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias, Miranda e Jorge Wagner; Bruno (Jancarlos), Jean, Hernanes e Hugo; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Local: estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h50min

SIGA-NOS NO Google News