Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Bota

FPF - 20 de maio de 2012 - 11:10

No estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, às 16h deste domingo, Botafogo e São Paulo se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012. O time botafoguense quer esquecer o primeiro semestre onde não conquistou título, perdeu o estadual para o Fluminense e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Vitória (BA). A equipe paulista, que chegou a semifinal do Paulistão Chevrolet 2012 e mesmo com a estreia no nacional, as atenções estão voltadas na Copa do Brasil, que seria o caminho mais curto para chegar a Taça Libertadores da América, mas quer vencer a competição depois de três anos. A última vez foi 2008.

Mesmo com um jogo importante valendo uma vaga à semifinal da Copa do Brasil, o técnico Emerson Leão quer iniciar o nacional com vitória e para isso quer escalar o que tem de melhor, ou seja, entrar em campo com a força máxima. “Sinceramente, não pouparei ninguém. Não penso assim, o que nós preservamos é no treino, mudamos a filosofia de treino por uma necessidade, deu resultado, com o esvaziamento do departamento médico e a subida do índice de vitórias. Um treinador fica satisfeito e não pode desejar mais”, disse o comandante.

Luis Fabiano saiu mais cedo do treino com dores de cabeça, mas os médicos descartam a hipótese de não ser escalado no domingo contra o Botafogo. “Não tem nem porque ele ser desfalque. É só uma dor de cabeça. Ele até tentou continuar treinando, mas não conseguiu”, disse José Sanchez.

Oswaldo de Olivera prepara a equipe que enfrenta o São Paulo e terá três desfalques. O meia Andrezinho com lesão na coxa esquerda assim como o Volante Marcelo Mattos também com dores na coxa direita e o zagueiro Antônio Carlos com um edema ósseo no joelho direito. Em suas vagas entram Vitor Junior, Brinner e Jadson. A única duvida na escalação é no meio de campo entre Fellype Gabriel e Elkesson.

Remato, meia experiente que já foi campeão nacional em 2002, sabe da importância de vencer na estreia e principalmente dentro de casa, o que pode ser o diferencial. “Sempre bom começar com vitória, ainda mais em casa. Sabemos que esse é um fator importante no Brasileiro. Quem conseguir manter essa regularidade em casa e somar pontos fora levará muita vantagem na disputa pelo título”, disse Renato.

Ficha técnica

Botafogo (RJ): Jefferson; Gabriel, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Maicosuel e Fellype Gabriel (Elkeson); Loco Abreu.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo: Dênis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortês; Casemiro, Denílson, Jadson e Cícero; Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

Árbitro: Sandro Meira Rucci (PE);
Assistentes: Roberto Brazz (PR) e Jossemmar J Diniz Moutinho (PE);
Quarto árbitro: Pthrice Wallace Correia Maia (RJ);
Assistentes adicionais: Devarly Lira do Rosário (ES) e Felipe Duarte Varejão (ES);
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ);
Data e horário: Dia 20 de maio (domingo), às 16h.

SIGA-NOS NO Google News