Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo treina para 30 mil torcedores e ganha coro de 'eu acredito'

Correio do Estado - 07 de abril de 2019 - 06:30

O São Paulo fez seu último treino antes do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Como a torcida não poderá acompanhar o jogo de domingo (7) no Allianz Parque, o tricolor decidiu realizar o treinamento deste sábado (6) pela manhã aberto para o público no Morumbi. E os torcedores corresponderam: foram 30.200 presentes, que precisaram doar 1kg de alimento para entrar no estádio.

A festa da torcida começou antes mesmo dos jogadores subirem para o gramado. Antes e depois das atividades, o nome dos possíveis titulares do clássico foi cantado. O hino do clube foi puxado em três ocasiões, sendo a mais forte quando o rachão terminou com vitória do time branco por 4 a 0 e gol de Robert Arboleda, um dos jogadores mais celebrados.

Foram liberados seis setores do Morumbi para a torcida acompanhar o treino: arquibancadas visitante, vermelha e amarela e cadeiras vermelha, amarela e azul. As organizadas puderam entrar com instrumentos musicais, faixas, sinalizadores e bandeirões. Também no fim do treino, todo o estádio cantou "eu acredito!", um coro que ganhou fama com a torcida do Atlético-MG justamente quando Cuca era o técnico.

Houve certa preocupação do São Paulo quando alguns torcedores na arquibancada vermelha pularam o guarda-corpo e começaram a sentar no teto das tribunas da presidência e de transmissão. Diretores e funcionários se mobilizaram para resolver o problema e até o sistema de som do estádio foi usado para pedir que os torcedores deixassem a área de risco.

Durante toda a atividade, os gols marcados pelos jogadores eram comemorados pela torcida, que também aproveitou para saudar os últimos reforços do tricolor: Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno. Hernanes, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, também foi bastante celebrado, assim como Pablo, que é dúvida para o clássico com o Palmeiras, e o superintendente de relações institucionais Diego Lugano.

SIGA-NOS NO Google News