Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo tenta recuperação na tabela diante do embalado Flamengo

FPF - 18 de agosto de 2013 - 09:44

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 19ª colocação, com dez pontos, o tricolor do Morumbi briga para sair da zona do rebaixamento. Do outro lado, os mandantes jogam para chegar à parte de cima da tabela, no grupo dos dez primeiros. Os cariocas somam 18 pontos e ocupam a 11ª posição.

No São Paulo, o técnico Paulo Autuori revelou que o meia Paulo Henrique Ganso ganhou a sua confiança. “Acho que ele entrou bem nas duas partidas e demonstrou que tem que jogar. Certamente vai começar jogando contra o Flamengo. Espero que seja uma oportunidade de ele mostrar que evoluiu. O momento dele é melhor, está com mais mobilidade, mais gás”, afirmou.

A tendência é que Paulo Autuori o coloque no lugar de Lucas Evangelista. No restante, deverá ser a mesma equipe que empatou com o Atlético (PR) no meio da semana. Com Paulo Miranda no departamento médico, o volante Rodrigo Caio deve permanecer atuando na defesa.

Para o técnico do Flamengo, Mano Menezes, o time está evoluindo. “A equipe está, sem dúvida, mais constante e confiável. Está crescendo defensivamente e isso dá sustentação para que a gente ataque com tranquilidade. Hoje, temos um time bem posicionado, que cresce visivelmente e começa a trilhar o caminho para subir na tabela. Daqui para frente, é nisso que pensamos”, analisou.

O único desfalque certo na equipe rubro-negra é o lateral direito Léo Moura, lesionado. A opção do técnico Mano Menezes para ficar com a vaga deve ser o companheiro de posição de Léo Moura, o lateral Luiz Antonio.

O São Paulo leva a melhor sobre o Flamengo no histórico do confronto entre as duas equipes em Campeonatos Brasileiros. Em 51 jogos, foram 20 vitórias do time paulistas contra 17 do carioca e 14 empates.

Ficha Técnica

Flamengo (RJ): Felipe; Luiz Antonio, Chicão, Marcos Gonzáles e João Paulo; Victor Cáceres, Elias, Gabriel e André Santos; Nixon e Hernane.
Técnico: Mano Menezes.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Aloísio e Osvaldo.
Técnico: Paulo Autuori.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF);
Assistentes adicionais: André Luiz de Freitas Castro e Elmo Alves Resende Cunha (ambos de GO);
Quarto árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (DF);
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Data: Domingo, 18, às 16h.

SIGA-NOS NO Google News