Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo sofre nova derrota

Justiça Desportiva - 19 de novembro de 2009 - 20:00

Depois de muita confusão e informações equivocadas, agora o resultado é oficial: os jogadores Dagoberto, Jean e Borges, do São Paulo, não poderão enfrentar o Botafogo neste domingo, dia 22 de novembro, depois de terem o efeito suspensivo parcialmente aceito pelo auditor Francisco Müssnich. Primeiramente, a secretaria do tribunal informou à imprensa presente ao tribunal, no Rio de Janeiro, de que o efeito teria sido aceito para os três jogadores, mas, pouco mais de três horas depois, uma nova decisão foi divulgada.

Com base no artigo 53 parágrafo quarto da Lei Pelé, o efeito suspensivo começa valer a partir do segundo jogo de suspensão, como cumpriram a suspensão automática contra o Vitória, os três também não poderão enfrentar o Botafogo e estarão liberados somente para o duelo contra o Goiás, na rodada seguinte. O julgamento do recurso será julgado pelo Pleno do STJD na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro.

Em seu recurso com o pedido de efeito suspensivo, o departamento jurídico do São Paulo entendeu que houve graves equívocos durante o julgamento dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar. Em primeiro lugar, ressalta que nenhuma atenuante, como serviços prestados à Seleção Brasileira e primariedade, foram levados em conta no momento da dosimetria da pena.



Levantado como mais grave ainda foi o fato de que os auditores levaram em consideração para agravar a pena de Dagoberto o fato de que o atacante do São Paulo teria dado um sorriso após o lance de sua expulsão, como se fosse um deboche. O recurso alega que os auditores foram induzidos pelas falas dos comentaristas da emissora que transmitiu a partida.



Os advogados do clube paulista afirmam que a expressão de Dagoberto revelava apenas sua incredulidade com a expulsão direta de campo. O presidente da comissão, Mário Antônio Couto, afirmou durante a sessão que, se Dagoberto tivesse chorado, talvez até o absolvesse, mas como teria rido, aplicou-lhe quatro partidas de suspensão em seu voto.



SIGA-NOS NO Google News