Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo, Santos e Vasco entram em campo hoje pelos estaduais

Campo Grande News/ Helton Verão - 13 de abril de 2013 - 16:00

A penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista será aberta na tarde deste sábado (13) com três partidas.

Buscando melhor classificação no G8, a sensação da competição, a Penapolense encara o São Caetano no estádio Tenente Carriço, às 15 horas hoje. Já a situação Azulão do ABC é bem complicada: com 12 pontos, o time do técnico Daniel Martine é o penúltimo colocado, à frente apenas do já rebaixado Guarani.

Mas o São Caetano ainda tem chances, precisa vencer seus dois jogos – na última rodada recebe o também ameaçado Paulista num confronto direto – e ainda torcer por uma combinação de resultados que inclui tropeços de quatro times.

Mais tarde, às 17h30 (de MS) dois grandes em campo, o São Paulo, com o 1º lugar já assegurado com duas rodadas de antecedência recebe o XV de Piracicaba no Morumbi.

O técnico Ney Franco decidiu tirar de ação todos os jogadores que poderão ser titulares diante do Galo. A equipe espera agora para saber quem será o oitavo colocado, seu rival nas quartas de final.

Para o XV de Piracicaba, a partida deste fim de semana tem muito valor. Depois de passar boa parte do torneio ameaçado de cair para a Série A2, o clube do interior arrancou na reta final e já acumula cinco partidas sem perder.

O Santos vai até Santa Bárbara D'Oeste encarar o União Barbarense para tentar garantir vaga entre os quatro primeiros. Arouca e Léo serão poupados para o jogo da Copa do Brasil no meio de semana. O técnico Muricy Ramalho também não vai estar a beira do campo, por ainda se recuperar de uma diverticulite e será substituído por Tata.

O União Barbarense segue tentando escapar da zona de rebaixamento. Restando duas rodadas, o Leão da Treze tem apenas 13 pontos e ocupa a 18ª colocação. A equipe vem de derrota por 2 a 1 para o São Paulo e segue sem vencer como mandante. Em casa, atuou oito vezes, somando seis empates e duas derrotas.

Campeonato Carioca - O Vasco que não tem mais chances de se classificar para a semifinal da Taça Rio entra em campo às 15 horas (de MS) contra o Quissamã, em São Januário.

Com isso, o técnico Paulo Autuori fará alguns testes. Elsinho e Thiaguinho, que entraram no jogo contra o Friburguense, devem ganhar chance entre os titulares e poderão mostrar que podem ser aproveitados mais vezes na temporada.

Outra novidade é o retorno de Dedé, que estava a serviço da Seleção e desfalcou o time na última partida. Autuori fez mistério e não confirmou os titulares, mas a tendência é que Renato Silva, Nei, Wendel e Eder Luis sejam poupados neste duelo.

SIGA-NOS NO Google News