Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

14/10/2005 13:57

São Paulo reforça barreira sanitária na divisa com MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O governo de São Paulo reforçou com mais fiscais a barreira sanitária na divisa com Mato Grosso do Sul, em Castilho (SP). Conforme reportagem do Perfil News são cinco fiscais atuando 24 horas ininterruptas. “Estamos aguardando a chegada de fiscais da cidade de Marilia”, disse Luiz Santini Filho, um dos coordenadores do Posto.
A atuação dos fiscais segue a Resolução 31, publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (12). De acordo com a resolução, fica proibido o ingresso e trânsito no Estado de São Paulo de bovinos, bubalinos, suídeos, ovinos, caprinos e demais biungulados domésticos e silvestres (animais com casco partido), assim como produtos e subprodutos vindos do Estado do Mato Grosso do Sul. Animais apreendidos em trânsito em território paulista serão apreendidos, sacrificados, cremados e enterrados no local mais próximo, a ser estabelecido e acompanhado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do estado.
A medida é uma forma de se prevenir contra o foco de febre aftosa constatado no último sábado em Eldorado, a 431 quilômetros de Campo Grande. Hoje acontece em Brasília (DF) reunião com secretários de produção de todos os Estados em que Mato Grosso do Sul tenta com que o embargo aos bovinos e carnes do Estado sejam restrito aos cinco municípios interditados, em um raio de 25 quilômetros de onde foi encontrado o foco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)