Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2005 13:57

São Paulo reforça barreira sanitária na divisa com MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O governo de São Paulo reforçou com mais fiscais a barreira sanitária na divisa com Mato Grosso do Sul, em Castilho (SP). Conforme reportagem do Perfil News são cinco fiscais atuando 24 horas ininterruptas. “Estamos aguardando a chegada de fiscais da cidade de Marilia”, disse Luiz Santini Filho, um dos coordenadores do Posto.
A atuação dos fiscais segue a Resolução 31, publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (12). De acordo com a resolução, fica proibido o ingresso e trânsito no Estado de São Paulo de bovinos, bubalinos, suídeos, ovinos, caprinos e demais biungulados domésticos e silvestres (animais com casco partido), assim como produtos e subprodutos vindos do Estado do Mato Grosso do Sul. Animais apreendidos em trânsito em território paulista serão apreendidos, sacrificados, cremados e enterrados no local mais próximo, a ser estabelecido e acompanhado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária do estado.
A medida é uma forma de se prevenir contra o foco de febre aftosa constatado no último sábado em Eldorado, a 431 quilômetros de Campo Grande. Hoje acontece em Brasília (DF) reunião com secretários de produção de todos os Estados em que Mato Grosso do Sul tenta com que o embargo aos bovinos e carnes do Estado sejam restrito aos cinco municípios interditados, em um raio de 25 quilômetros de onde foi encontrado o foco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)