Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo recebe Paraná em ascensão

Redação 24horasnews - 01 de setembro de 2007 - 17:44

A cada rodada mais favorito ao título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive momento de destaque na competição: lidera com oito pontos de vantagem para o Cruzeiro, não perde há dez jogos e tem a melhor defesa. Não bastassem tantos argumentos, o time conta ainda com outro cenário favorável para o duelo diante do Paraná, às 17h10 deste sábado, no Morumbi.

O São Paulo irá enfrentar neste sábado, no Morumbi, um jogador que promete dar trabalho à zaga tricolor. Josiel, atacante do Paraná, é o artilheiro da competição e está confirmado na equipe de Lori Sandri.

Por isso, no time do Morumbi, a ordem é ter atenção redobrada com Josiel, autor de 15 gols no Nacional. Após superar um jejum, o atacante paranista anotou três gols nos últimos dois jogos.

Diante de rivais do estado vizinho, a equipe de Muricy Ramalho não perde há nove jogos, desde a edição de 2005. Neste período, computou seis vitórias e três empates. O último revés aconteceu em 20 de agosto daquele ano, quando caiu por 4 a 2 diante do Atlético-PR.

Na era dos pontos corridos, sistema de disputa do Brasileiro desde 2003, a superioridade tricolor contra paranaenses também é grande. Foram 24 jogos, com 14 triunfos, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o tetracampeonato nacional, obtido no ano passado, foi assegurado justamente contra um rival do Paraná: o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, a duas rodadas do fim, deu o troféu de 2006 ao São Paulo.

Com nove vitórias e um empate nos últimos dez jogos que disputou pelo Brasileiro, o São Paulo vê no adversário deste sábado um time que o "ajudou" na rodada passada. Afinal, o Paraná segurou o vice-líder Cruzeiro ao empatar por 2 a 2, permitindo ao clube paulista abrir oito pontos de vantagem no topo da tabela.

A equipe dirigida por Lori Sandri, agora, tenta atrapalhar outro forte aspirante ao título. Para isso, confia no bom momento que vive desde a chegada do treinador: foram dois jogos, sendo uma vitória sobre o Juventude e a igualdade com o Cruzeiro. O clube ocupa a 13ª posição, com 28 pontos.

"Será um jogo enroscado, o Paraná vem fechado. Estamos em um bom momento, mas isso não significa que será fácil", avisou Muricy Ramalho, prevendo um adversário cauteloso neste sábado, algo comum entre os visitantes do São Paulo neste Brasileiro.

Pelos lados do Paraná, apesar de o duelo ser diante do líder isolado, a meta é não se deixar intimidar. "Hoje no campeonato eles são a equipe a ser batida. Todos querem vencer e esse também é nosso objetivo. Não vai ser fácil, mas temos que ter confiança de que podemos. Temer jamais", disse o capitão Beto ao jornal Gazeta do Povo.

No São Paulo, Muricy tem apenas um desfalque para essa partida. Alex Silva, suspenso com três cartões amarelos, dá lugar a André Dias. No ataque, Aloísio deve ser mantido ao lado de Dagoberto. Borges corre por fora na disputa.

Lori Sandri, por sua vez, tem dois problemas, ambos nas alas. Na direita, Léo Matos, com uma lesão no tornozelo direito, foi vetado e será substituído por Alex. Já na esquerda, Paulo Rodrigues, também machucado, abre espaço para a estréia de Elvis, recém-contratado.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Breno, André Dias e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

PARANÁ
Flávio; Daniel Marques, Toninho e Neguette; Alex, Beto, Adriano, Everton e Élvis; Vandinho e Josiel
Técnico: Lori Sandri

Data: 01/09/2007 (sábado)
Horário: 17h10
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SIGA-NOS NO Google News