Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2007 17:44

São Paulo recebe Paraná em ascensão

Redação 24horasnews

A cada rodada mais favorito ao título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive momento de destaque na competição: lidera com oito pontos de vantagem para o Cruzeiro, não perde há dez jogos e tem a melhor defesa. Não bastassem tantos argumentos, o time conta ainda com outro cenário favorável para o duelo diante do Paraná, às 17h10 deste sábado, no Morumbi.

O São Paulo irá enfrentar neste sábado, no Morumbi, um jogador que promete dar trabalho à zaga tricolor. Josiel, atacante do Paraná, é o artilheiro da competição e está confirmado na equipe de Lori Sandri.

Por isso, no time do Morumbi, a ordem é ter atenção redobrada com Josiel, autor de 15 gols no Nacional. Após superar um jejum, o atacante paranista anotou três gols nos últimos dois jogos.

Diante de rivais do estado vizinho, a equipe de Muricy Ramalho não perde há nove jogos, desde a edição de 2005. Neste período, computou seis vitórias e três empates. O último revés aconteceu em 20 de agosto daquele ano, quando caiu por 4 a 2 diante do Atlético-PR.

Na era dos pontos corridos, sistema de disputa do Brasileiro desde 2003, a superioridade tricolor contra paranaenses também é grande. Foram 24 jogos, com 14 triunfos, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o tetracampeonato nacional, obtido no ano passado, foi assegurado justamente contra um rival do Paraná: o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, a duas rodadas do fim, deu o troféu de 2006 ao São Paulo.

Com nove vitórias e um empate nos últimos dez jogos que disputou pelo Brasileiro, o São Paulo vê no adversário deste sábado um time que o "ajudou" na rodada passada. Afinal, o Paraná segurou o vice-líder Cruzeiro ao empatar por 2 a 2, permitindo ao clube paulista abrir oito pontos de vantagem no topo da tabela.

A equipe dirigida por Lori Sandri, agora, tenta atrapalhar outro forte aspirante ao título. Para isso, confia no bom momento que vive desde a chegada do treinador: foram dois jogos, sendo uma vitória sobre o Juventude e a igualdade com o Cruzeiro. O clube ocupa a 13ª posição, com 28 pontos.

"Será um jogo enroscado, o Paraná vem fechado. Estamos em um bom momento, mas isso não significa que será fácil", avisou Muricy Ramalho, prevendo um adversário cauteloso neste sábado, algo comum entre os visitantes do São Paulo neste Brasileiro.

Pelos lados do Paraná, apesar de o duelo ser diante do líder isolado, a meta é não se deixar intimidar. "Hoje no campeonato eles são a equipe a ser batida. Todos querem vencer e esse também é nosso objetivo. Não vai ser fácil, mas temos que ter confiança de que podemos. Temer jamais", disse o capitão Beto ao jornal Gazeta do Povo.

No São Paulo, Muricy tem apenas um desfalque para essa partida. Alex Silva, suspenso com três cartões amarelos, dá lugar a André Dias. No ataque, Aloísio deve ser mantido ao lado de Dagoberto. Borges corre por fora na disputa.

Lori Sandri, por sua vez, tem dois problemas, ambos nas alas. Na direita, Léo Matos, com uma lesão no tornozelo direito, foi vetado e será substituído por Alex. Já na esquerda, Paulo Rodrigues, também machucado, abre espaço para a estréia de Elvis, recém-contratado.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Breno, André Dias e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

PARANÁ
Flávio; Daniel Marques, Toninho e Neguette; Alex, Beto, Adriano, Everton e Élvis; Vandinho e Josiel
Técnico: Lori Sandri

Data: 01/09/2007 (sábado)
Horário: 17h10
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)