Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo recebe Once Caldas para apagar fraca imagem do semestre

24horasnews - 21 de abril de 2010 - 10:51

Reviravolta. Essa foi a palavra utilizada por Hernanes caso o São Paulo vença o Once Caldas nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. O clima esquentou após a eliminação para o Santos no Campeonato Paulista e, principalmente, por conta da insatisfação de Washington com a condição de reserva. O último compromisso pela primeira fase da Copa Libertadores surge como uma oportunidade de acalmar os ânimos.

Já uma derrota significaria a pior campanha na fase de grupos desde 1987. Naquele ano, o time do técnico Cilinho ficou fora do mata-mata após ganhar apenas uma partida na chave composta por Guarani e os chilenos Cobreloa e Colo-Colo – perdeu três vezes e empatou duas.

Agora, 23 anos depois, uma eliminação precoce é pouco provável. Acontecerá apenas se o São Paulo for goleado em pleno Morumbi, nesta quarta, e ainda ocorrer uma combinação de resultados em outros grupos.

A equipe tricolor soma dez pontos e precisa da vitória para ultrapassar o Once Caldas, que tem 11. Assim, terminaria a primeira fase como líder do Grupo 2, o que lhe garantiria a vantagem de atuar em casa no duelo de volta pelas oitavas de final.

“Nosso grupo é um dos mais fortes, com Monterrey e Once Caldas. Brigamos pela liderança na última rodada, contra um time forte e equilibrado e, pelas declarações que vi, eles vêm buscar a primeira colocação. Vai ser uma briga boa”, comentou Ricardo Gomes.

O treinador realizará apenas uma mudança no time em relação ao clássico do último domingo contra o Santos. Marlos volta de suspensão, e Cleber Santana retorna ao banco de reservas.

Washington, multado em 20% do seu salário por reclamar publicamente da reserva, segue como opção para o segundo tempo.

Questionado se este não é o “clima ideal” para uma partida decisiva, Hernanes respondeu: “Sem dúvida não é, mas a gente tem de ter uma mentalidade de que isso já passou. Vamos ver como uma chance de reverter essa situação, porque uma vitória muda o clima. É pensar positivo e ganhar será uma reviravolta.”

Carrasco do São Paulo nas semifinais da Libertadores de 2004, quando segurou o empate por 0 a 0 no Morumbi e ganhou na Colômbia por 2 a 1, o Once Caldas viajou à capital paulista com a missão de conseguir um empate e terminar como o melhor da chave.

SÃO PAULO X ONCE CALDAS-COL

Data: 21/04/2010, quarta-feira
Horário: às 20h50
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Transmissão na TV: Rede Globo
Árbitro: Diego Hernán Abal (da Argentina)
Assistentes: Ariel Fernando Bustos e Diego Pablo Romero (ambos da Argentina)

São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandinho
Técnico: Ricardo Gomes

Once Caldas-COL
Luis Martínez; Vélez, Diego Amaya, Vizcarrondo e Alexis Henríquez; Luis Núñez, Castrillón, Danny Santoya e Diego Arias; Dayro Moreno e Uribe
Técnico: Juan Carlos Osorio

SIGA-NOS NO Google News