Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo quer ganhar confiança contra o Náutico

Marcelo Martuscelli/SPFC - 20 de maio de 2007 - 08:05

Animado pela boa estréia e pelo bom futebol mostrado no primeiro tempo da partida contra o Goiás, na semana passada, o São Paulo volta a campo na tarde deste domingo. A equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho enfrenta o Náutico, um dos caçulas da Série A, no estádio dos Aflitos, no Recife, precisando da vitória para se juntar a Atlético-PR e Paraná na liderança do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a partida terá início às 18h10min.

No duelo de hoje, se retrospecto valer alguma coisa, o Tricolor tem tudo para sair de campo com uma bela vitória. Afinal, nos confrontos entre paulistas e pernambucanos, a vantagem tricolor é muito grande. Em Campeonatos Brasileiros, foram dez jogos disputados, com cinco vitórias são-paulinas, quatro empates e apenas uma derrota. Contando os jogos realizados apenas no estádio dos Aflitos, palco da partida, o Tricolor também tem vantagem, com seis vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em 14 partidas.

Depois de uma semana inteira para treinamentos, o técnico Muricy Ramalho não esconde que espera uma boa partida da equipe. "Começamos muito bem o Brasileiro diante do Goiás. A equipe assimilou bem as mudanças que foram feitas e correspondeu em campo", elogiou o treinador, que espera muitas dificuldades em campo. "Eu já treinei o Náutico e sei como é complicado jogar no estádio dos Aflitos. A torcida pressiona muito e é preciso muita personalidade. Mas tenho certeza de que estamos preparados", disse.

No último treino realizado no CCT da Barra Funda, ao invés do tradicional rachão, Muricy comandou um treino tático onde confirmou os onze titulares. Ele trabalhou o time para sufocar a saída de bola. "O São Paulo tem jogado dessa forma, sufocando o adversário, procurar atuar com velocidade. Não podemos mudar isso agora", comentou o meia Hugo, sobre o trabalho de marcação.

O Tricolor terá a mesma formação da última partida. "O time teve uma boa produção, principalmente no primeiro tempo e não teria porque fazer alterações", discursou o treinador. O zagueiro Miranda, que passou a semana tratando de uma contusão na panturrilha direita, treinou normalmente no sábado e garantiu sua presença na partida. O único desfalque na delegação é o lateral Júnior, que está em processo final de recuperação de uma pneumonia.

No Náutico, o técnico Paulo César Gusmão ainda não definiu quem será o titular da lateral-direita. Sidny e Baiano são as opções. Na zaga, Valença será o substituto de Cris, expulso no duelo contra o Atlético-MG, na primeira rodada, quando os pernambucanos perderam por 2 a 1.

Ficha técnica

Náutico: Gléguer; Baiano (Sidny), Alyson, Valença e Deleu; Elicarlos, Wagner Rosa, Marcel e Acosta; Beto e Felipe

Técnico: Paulo César Gusmão

São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e André Dias; Ilsinho, Josué, Hernanes, Hugo e Jorge Wágner; Dagoberto e Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Horário: 18h10min

Juiz: Washington José Alves de Souza (AM)

SIGA-NOS NO Google News