Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/02/2012 17:56

São Paulo perde pênalti e é derrotado pelo Corinthians

FPF

No clássico paulista da sétima rodada do Paulistão Chevrolet 2012, na tarde deste domingo (12), no Pacaembu, o Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0. Com a vitória, o time alvinegro está na vice-liderança, com 17 pontos, já o Tricolor caiu para a quarta colocação, com 14.

A partida começou sob forte chuva e com o Corinthians no campo de ataque. A primeira grande chance do Timão veio aos 11 minutos. Danilo recebeu dentro da área e bateu cruzado para defesa espetacular de Dênis, salvando o tricolor.

Com mais volume de jogo, o alvinegro abriu o placar. Aos 22, Jorge Henrique cobrou escanteio da esquerda e Danilo, livre de marcação, cabeceou firme para fazer o primeiro do Timão. Três minutos depois, Jorge Henrique arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol.

Depois do gol, o time do Morumbi passou a ficar mais tempo com a posse de bola, mas encontrava dificuldades para chegar com perigo ao ataque. Aos 33, após boa troca de passes no ataque, a bola chegou até Lucas, que chutou de fora da área e a bola saiu à direita de Júlio César.

Dois minutos depois, Chicão cobrou falta de longa distância para boa defesa de Dênis. A resposta do time do Parque São Jorge veio logo em seguida. Fábio Santos invadiu a área pela esquerda e soltou uma bomba para grande defesa do arqueiro sãopaulino.

No final do primeiro tempo, aos 44, Cortez foi derrubado por Alessandro dentro da área. Na cobrança do pênalti, Jadson desperdiçou a chance do empate, chutando por cima do gol. No minuto seguinte, Chicão cobrou falta na área e Danilo quase anotou o segundo do Timão, mas a bola beliscou a trave e saiu.

O São Paulo voltou parao segundo tempo cadenciando a posse de bola, tentando encontrar espaços na defesa corintiana. Aos sete minutos, Paulinho tabelou com Jorge Henrique e chutou por cima do gol de Dênis. Pouco depois, Casemiro recebeu na entrada da área e bateu no caninho, mas Júlio César defendeu com segurança.

Perdendo o jogo, o técnico Leão promoveu as entradas de Osvaldo, Maicon e Fernandinho no Tricolor. Em seguida, João Felipe fez falta dura em Jorge Henrique e foi expulso direto, deixando o São Paulo com dez jogadores em campo.

Aos 18, Willian recebeu na direita e arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Dênis. Fernandinho quase empatou o duelo para o time do Morumbi aos 30, mas Júlio César fez grande defesa. Depois, Ralf partiu com a bola dominada, invadiu a área e foi desarmado por Paulo Miranda, desperdiçando a chance do gol.

Nos minutos finais, o Corinthians administrou a posse de bola e esperou o apito final para comemorar a vitória ao lado do seu torcedor no Pacaembu.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, já o São Paulo joga contra o Paulista, no Morumbi.

Ficha técnica

Corinthians 1 x 0 São Paulo

Árbitro: Raphael Claus;

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto;

Quarto árbitro: Robério Pereira Pires;

Assistentes adicionais: Luis Flavio de Oliveira e Leandro Bizzio Marinho;

Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;

Data: dia 12 de fevereiro, às 17h.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas) e Jorge Henrique; Élton e Willian.

Técnico: Tite.

São Paulo: Denis; João Filipe, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortês; Casemiro (Maicon), Wellington, Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian (Gilsinho) José (Osvaldo).

Técnico: Emerson Leão.

Gols: Danilo (COR), aos 22’ do primeiro tempo,

CA: Wellington, Cícero, Paulo Miranda (SPO), Paulinho, Fábio Santos, Alessandro, Chicão (COR).

CV: João Felipe (SPO).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)