Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo perde em casa e vê mais distante sonho do tetra na Libertadores

Campo Grande News - 07 de julho de 2016 - 06:19

O São Paulo foi derrotado em casa no duelo válido pela ida das semifinais da Copa Libertadores, disputado na noite de quarta-feira (6) no Morumbi. O resultado da partida foi 2 a 0 contra o Atlético Nacional, de Medellín (COL).

Sem Paulo Henrique Ganso, que se lesionou em jogo pelo Brasileirão na véspera da decisão pela competição continental, Edgardo Bauza teve que mudar o estilo de jogo que era habitualmente adotado pelo time.

O primeiro tempo foi marcado por algumas chances criadas, mas nenhum resultou em gol, mantendo o confronto equilibrado. O desiquilíbrio tricolor surgiu na segunda etapa, principalmente após a expulsão de um defensor crucial.

Aos 28 minutos da etapa final, Maicon perdeu o controle e empurrou Borja na frente do árbitro, sendo expulso com um cartão vermelho direto. O detalhe é que Maicon estava emprestado pelo Porto ao São Paulo, mas devido ao seu bom desempenho, foi contratado em definitivo por cerca de R$ 20 milhões, o que trouxe comemoração à torcida.

Porém, a atitude de Maicon foi determinante para definir a derrota tricolor hoje. Além disso, ele ficará de fora do jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, em Medellín - duelo em que os paulistas precisarão de um milagre para se classificarem à final da competição, vencida pelo clube em outras três oportunidades.

Com um a menos em campo, o São Paulo sofreu e viu seu sistema de jogo desmoronar. Aos 36, em linda jogada do Atlético Nacional, os tricolores entraram na roda dos colombianos, que com calma conseguiram colocar Borja cara a cara com Denis para abri o marcador e jogar um balde de água fria na torcida que lotou o Morumbi.

Minutos depois, aos 43 minutos, o resultado final foi sacramentado novamente por Miguel Borja. Marlos Moreno recebeu na área e tocou de calcanhar para o nome do jogo, que livre, anotou mais um, dando números finais à partida e deixando o São Paulo mais longe da sonhada quarta Taça Libertadores.

SIGA-NOS NO Google News