Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo pára pelo tri

SPFC - 20 de dezembro de 2005 - 20:29

"Nunca vi uma coisa tão linda como essa, isso nos faz repensar algumas coisas", reagiu Lugano, ainda sem acreditar na multidão de são-paulinos que recebeu o time em Guarulhos e que foi vista em todo o trajeto da delegação até o Estádio do Morumbi, numa carreata que durou cerca de 10 horas.



Desde a saída de Guarulhos, a comitiva passou pela Via Dutra, Marginal Tietê, Av. Tiradentes, Brigadeiro Tobias, Av. Ipiranga, São Luis, Consolação, Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, onde fica a prefeitura. No caminho para a prefeitura, ainda passou pela avenida Luís Carlos Berrini para pegar o presidente da LG, patrocinadora a equipe.

O desfile dos torcedores também fez uma parada no Palácio dos Bandeirantes. Os jogadores desceram do trio elétrico para serem recebidos pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin.

Em uma breve cerimônia que também contou com a participação do ex-governador e ex-presidente do clube Laudo Natel, Alckmin concedeu a honra de mérito esportivo ao clube tricolor e prometeu que uma das estações da linha do metrô que vai percorrer a avenida Francisco Mourato, na zona oeste, se chamará São Paulo/Morumbi.



O destino final foi o Morumbi, onde a delegação Tricolor foi recepcionados por aproximadamente 15 mil torcedores.

Os jogadores foram recebidos com uma chuva de papel picado na entrada do estádio, sob aplausos, gritos e muito barulho feito pelos cerca de sete mil torcedores que aguardavam o time do lado de fora do Morumbi - ou tri.

Lugano, com o microfone nas mãos, comandava o côro de "Tricampeão", seguido por todos os torcedores. Fogos de artifício saudavam a chegada da delegação, que incluía dirigentes e membros da comissão técnica.



No estádio, os jogadores ficaram por cerca de 30 minutos, subiram em um pódio para receber o troféu e deram a volta olímpica. Os mais ovacionados foram o goleiro Rogério, o zagueiro Lugano, o volante Mineiro e o atacante Amoroso.

Houve uma demora para a chegada no Morumbi por causa da multidão que festejava no percurso que levou os jogadores ao centro da cidade. Os jogadores eram acompanhados por carros e torcedores a pé. Nos prédios, todos saudavam das janelas. Uma manifestação de time tricampeão do mundo, como disse Amoroso. Jamais um time de futebol teve tamanha receptividade após uma conquista.


Noticia de autoria do site oficial do São Paulo Futebol Clube

SIGA-NOS NO Google News