Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: Paizão, Muricy faz Hugo reagir

Felipe Espindola/SPFC - 18 de setembro de 2008 - 20:22


Dentro de campo o técnico Muricy Ramalho grita e cobra seus jogadores da forma mais acintosa possível. Fora das quatro linhas, porém, pouca gente sabe que o comandante são-paulino tem o seu lado "paizão."

Exemplos não faltam. Aloísio, que há pouco tempo deixou o São Paulo para defender o Rayyan, do Catar, saiu rasgando elogios aos treinador, a quem se referia como pai. Leandro, atacante que está no Verdy Tokyo, é outro que não se cansa de valorizar a conduta de Muricy.

O "filhão" da vez parece ser o meio-campista Hugo. Após um período ruim no clube, quando chegou a ser afastado para negociar uma possível transferência, o jogador é um dos principais destaques da equipe.

Se hoje o camisa 18 está em posição de destaque, sendo inclusive o artilheiro do time no Brasileiro com 10 gols, muito se deve ao técnico Muricy Ramalho.

"Não desisto nunca dos jogadores porque são patrimônios do clube. Já tenho experiência com alguns jogadores então apliquei a mesma fórmula com o Hugo. Eu conversei com ele, mostrei o caminho e ele voltou a jogar bem", destaca o treinador.

Experiente, Muricy sabe muito bem separar a emoção da razão para conduzir esse tipo de situação.

"Não se pode num momento de emoção ou quando não estamos bem tomar uma atitude de encostar jogadores, como acontece normalmente no futebol. Acham que aquele momento ruim vai ser pra sempre e isso não é verdade. A paixão e a emoção são muito importantes, mas não pode ser só isso no futebol. Temos que agir com calma e nesse sentido sou muito frio, tenho a cabeça tranqüila", afirma o treinador, que celebra o atual momento de Hugo.

"O Hugo é muito importante para o nosso esquema. Ele é muito perigoso dentro da área e nas jogadas aéreas. Ele está sendo muito útil para nosso time, seja com gols ou com jogadas", admite Muricy, que prevê: "O São Paulo ainda vai ter lucro com ele", completa.

SIGA-NOS NO Google News