Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo oficializa a contratação de ex-atacante palmeirense

Gazeta Esportiva - 05 de fevereiro de 2016 - 06:20

Jogador do Palmeiras até dezembro de 2015, e campeão da Copa do Brasil com o elenco alviverde, o atacante Kelvin, de 22 anos, foi oficializado nesta quinta-feira como o quinto reforço do São Paulo para a temporada de 2016. Assim como foi feito com o Verdão, o contrato de empréstimo é válido por uma temporada, com opção de compra ao final do acordo.

Com os direitos federativos vinculados ao Porto, Kelvin é a terceira contratação para o setor ofensivo desde a chegada do argentino Edgardo Bauza ao comando. Além dele, chegaram também Kieza, ex-Bahia, e Calleri, que estabeleceu vínculo até o meio do ano e já marcou logo em sua estreia, na última quarta, contra o César Vallejo-PER.

Natural de Curitiba (PR) e revelado pelo Paraná Clube, Kelvin deixou o Brasil rumo à Europa antes mesmo dos 20 anos, e em solo português atuou por Rio Ave e Porto. Nos Dragões, inclusive, foi autor de um feito importante em 2013. Foi ele o autor do gol da conquista do Campeonato Português sobre o rival Benfica, em lance de ataque já nos acréscimos.

Convocado para a Seleção olímpica no último ano, Kelvin chega ao São Paulo aspirando uma vaga no grupo que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além dele, o Tricolor tem como opções para o ataque Kieza, Calleri, Rogério e Centurión, além do colombiano Wilder Guisao – aposta são-paulina ainda nos tempos de Juan Carlos Osorio.

Há cerca de duas semanas, Kelvin usou seu perfil no Instagram, após o período de férias, para agradecer ao Palmeiras pelos serviços prestados. O jogador lembrou desde o tempo que ficou relegado ao departamento médico para tratar uma lesão no joelho até a conquista da Copa do Brasil diante do Santos.

“Grato pelas amizades que fiz, que me ajudaram desde o início quando me lesionei gravemente e pude recuperar 100%. Agradeço tambem o carinho e a confiança do torcedor palmeirense, graças a vocês tambem que consegui realizar mais um sonho em minha carreira, ser Campeão da Copa do Brasil!”, escreveu.

SIGA-NOS NO Google News