Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo não será convidado para disputar Mundial

Federação Paulista de Futebol - 21 de fevereiro de 2006 - 09:41

O São Paulo recebeu uma notícia não muito boa na noite desta segunda-feira quanto as pretensões de conqusitar o tetracampeonato mundial de clubes. Após reunião realizada na sede da FIFA, em Zurique, na Suiça, ficou decidido que o Campeão Mundial do ano anterior, no caso o São Paulo, não será convidado para disputar a competição. O caminho para se chegar ao campeonato é o mesmo do ano passado. Será necessário vencer a Copa Libertadores da América para se chegar ao Japão em dezembro.

A FIFA manteve a coerência e manteve o mesmo sistema de disputa da Copa do Mundo, quando a seleçao campeã tem que passar pelas eliminatórias de seu continente para disputar a competição. O Mundial de Clubes de 2006 que ser realizado entre os dias 8 e 17 de dezembro e a novidade foi a inclusão de uma partida extra entre o dono do título japonês nesta temporada e o campeão da Confederação de Futebol da Oceania (OFC).

Com a filiação da Austrália na Confederação Asiática de Futebol (AFC), a FIFA definiu esta alteração, onde o vencedor entra nas quartas-de-final da competição. Os campeões da Concacaf (Confederação de Futebol da Américas do Norte, Central e do Caribe), África e Ásia, também, entrarão direto na fase quartas-de-final. Já os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa continuam disputando o Mundial a partir da semifinal.

SIGA-NOS NO Google News