Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo não passa de um empate com Guarani

GE.net - 30 de maio de 2010 - 18:02

Convivendo com os desfalques de Cicinho, Miranda, Rodrigo Souto, Richarlyson e Marlos, o São Paulo não conseguiu superar o Guarani, em Campinas, e não passou de um empate sem gols neste domingo, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente, Douglas e Rogério Ceni pouco trabalharam e apenas testemunharam o duelo.

Com o resultado deste domingo, o São Paulo alcançou oito pontos e subiu para a quinta colocação. Desde a derrota para o Botafogo, na segunda rodada, o Tricolor do Morumbi não sofre um revés - acumula três partidas de invencibilidade. Por outro lado, o Guarani permaneceu com seis tentos, no 13º posto da tabela.

Na próxima rodada, o São Paulo viaja para encarar o Goiás, no Serra Dourada, quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília). Por sua vez, o Guarani entra em campo diante do Vasco, na quinta-feira, às 21 horas.

O jogo - Embalado pela vitória no clássico paulista, embora com desfalques de Miranda e Cicinho, além de Washington (novamente barrado), o São Paulo começou a partida trocando passes em busca de um espaço na defesa bugrina. Por outro lado, o Guarani iniciou o confronto recuado e buscando aproveitar as falhas ofensivas do adversário para puxar contra-ataques.

A marcação campineira impedia as investidas ofensivas do São Paulo, que permanecia preso no esquema armado por Vagner Mancini. Muito marcado, Fernandão pouco criava e os visitantes dependiam das jogadas de Hernanes para levar algum perigo à meta mandante. A melhor chance tricolor surgiu aos 33 minutos, quando o camisa 10 da equipe de Ricardo Gomes invadiu a área e chutou forte para excelente defesa de Douglas.

Desfalcado de Miranda e Cicinho na defesa, o São Paulo aumentou sua preocupação aos 42 minutos. Após uma disputa de bola com Ricardo Xavier, Alex Silva sofreu um corte na cabeça e precisou deixar o gramado. Sem opções para o campo defensivo, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Marcelinho Paraíba, procurando aumentar a ofensividade da equipe.

Depois de uma primeira etapa em que as marcações superaram os ataques, o tempo complementar alterou o comportamento das equipes. Com o empate sendo um resultado desagradável para ambos, o confronto ganhou em emoção desde os primeiros minutos.

Logo aos quatro minutos, o experiente Baiano recebeu à frente de Rogério Ceni e acertou a trave, após um toque de categoria. Apesar da oportunidade criada no início, o Bugre manteve a postura da primeira etapa e, ao invés de buscar o ataque, recuou sua marcação para buscar o contra-ataque.

Dessa forma, o São Paulo cresceu no jogo e quase abriu o placar aos 20. Marcelinho Paraíba fez grande jogada pela ponta e cruzou na medida para Dagoberto, que com um leve desvio acertou a trave de Douglas. Quatro minutos depois, o goleiro do Guarani fez uma grande defesa após chute do camisa 11 e evitou que o Tricolor deixasse Campinas com a vitória.

SIGA-NOS NO Google News