Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo: Miranda alcança jogo centenário

Felipe Espindola/SPFC - 08 de abril de 2008 - 18:15

De desconhecido a ídolo. Assim podemos descrever a trajetória do zagueiro Miranda em seus 99 jogos com a camisa do São Paulo.

Nesta quinta-feira (10), contra o Audax Italiano, no Chile, o jogador alcança a marca de 100 jogos pelo São Paulo podendo comemorar muitas coisas.

Indicado pelo auxiliar técnico Milton Cruz, o zagueiro não era conhecido pela grande maioria dos torcedores do clube na época em que foi repatriado.

Revelado pelo Coritiba e contratado junto ao Sochaux, da França, Miranda virou ainda mais alvo de "desconfiança" depois que recebeu a camisa 5, utilizada anteriormente pelo uruguaio Diego Lugano, um dos principais ídolos da história recente do clube.

Mas com muito trabalho, muita competência e muita qualidade, Miranda conseguiu conquistar a todos e hoje é um dos principais ídolos da torcida são-paulina.

É apontado por muitos como o principal zagueiro do futebol brasileiro, seja por sua regularidade, segurança ou qualidade.

"Ele tem uma regularidade impressionante. Para mim, é o melhor zagueiro do futebol brasileiro", disse o técnico Muricy Ramalho em algumas entrevistas coletivas.

Os companheiros também fazem questão de elogiar o camisa 5. "É um excelente zagueiro. Tem muita qualidade, sabe defender e sabe atacar", analisa Alex Silva, com um discurso semelhante ao de André Dias.

"Além de uma excelente pessoa, o Miranda é um grande jogador, que sempre ajuda muito o São Paulo e os companheiros", diz André.

Até mesmo quem não está mais no clube elogia a qualidade do jogador. "É um grande jogador, tranqüilo, seguro. Com certeza está entre os melhores do Brasil", diz o ex-são-paulino Lugano, hoje no Fenerbahce, da Turquia.

Outra coisa que impressiona no zagueiro é a sua extensa seqüência de jogos. Desde sua estréia, em setembro de 2006, o camisa 5 ficou fora de apenas 12 dos 111 jogos disputados pela equipe, sendo que algumas vezes por opção da comissão técnica, que poupou os titulares. Isso representa um total de 90% das partidas realizadas.

"O Miranda é um jogador muito importante. Ele não se machuca, não fica suspenso, está sempre à disposição", lembra Muricy.

No clube, Miranda disputou 99 jogos e marcou seis gols. Conquistou o bicampeonato brasileiro (2006/2007), além do título de melhor zagueiro do último campeonato nacional, oferecido pela CBF.

Outra grande conquista foi a convocação pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra a Argélia, em agosto do ano passado. Na ocasião, Miranda não chegou a atuar.

Miranda prefere não escolher qual foi seu principal momento no São Paulo nestes 99 jogos, mas sim valorizar todos os que já viveu no clube.

"Guardo cada momento como uma lembrança muito especial. Fico muito contente por completar essa importante marca em um clube da grandeza do São Paulo. Espero seguir fazendo minha história aqui, conquistando títulos e ajudando sempre meus companheiros", completa Miranda.


SIGA-NOS NO Google News